Com inscrições abertas até o dia 29 de julho, um novo processo seletivo oferta vagas para diversos cargos para profissionais que possuem nível médio/técnico e superior.
Confira todas as informações a seguir:
Quais são as vagas?
As oportunidades são destinadas para a Secretaria de Administração do Estado do Piauí (SEAD – PI). Ao todo, são oferecidas 128 vagas para contratação imediata.
Desse total, 38 vagas são para cargos de nível médio ou técnico e 90 para carreiras de nível superior.
Confira a disponibilidade de vagas por cargo a seguir:
Nível médio/técnico
- Cuidador Social (Masculino) – 27 vagas;
- Motorista – Categoria “D” – 11 vagas.
Nível superior completo
- Técnico de nível superior – Enfermagem – 8 vagas;
- Técnico de Enfermagem – 36 vagas;
- Técnico de nível superior – Fisioterapia – 4 vagas;
- Técnico de nível superior – Psicologia – 5 vagas;
- Técnico de nível superior – Terapia Ocupacional – 4 vagas;
- Técnico de nível superior – Nutrição – 2 vagas;
- Técnico de nível superior – Fonoaudiologia – 2 vagas;
- Técnico de nível superior – Odontologia – 1 vaga;
- Técnico de nível superior – Psiquiatria Médica – 1 vaga;
- Técnico de nível superior – Farmácia – 1 vaga;
- Técnico de nível superior – Serviço Social – 13 vagas;
- Técnico de nível superior – Engenharia Civil – 2 vagas;
- Técnico de nível superior – Arquitetura – 1 vaga;
- Técnico de nível superior – Direito – 3 vagas;
- Técnico de nível superior – Administração – 1 vaga;
- Técnico de nível superior – Educação Física – 6 vagas;
Os salários oferecidos pela SEAD variam entre R$ 1.412,00 a R$ 17.411,13 dependendo do cargo para uma jornada de trabalho que varia entre 30 a 40 horas semanais ou 24h x 72h.
Quem pode se candidatar?
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comprovar os seguintes requisitos:
- Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa com direitos e obrigações políticas e civis reconhecidos no País;
- Ter, no mínimo, 18 anos completos até a data da contratação;
- Ter cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei, se do sexo masculino;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Possuir os requisitos mínimos de ingresso exigidos para o desempenho da função.
Como se inscrever?
Os interessados em participar do processo seletivo da SEAD têm até o dia 29 de julho de 2024 para realizar a inscrição no certame.
O preenchimento da ficha de inscrição deve ser feito diretamente pelo site da SEAD.
O valor da taxa de inscrição varia entre R$ 80,00 a R$ 100,00 dependendo do cargo pretendido pelo candidato.
Quais as etapas de seleção?
O processo seletivo para a SEAD contará com a seguinte etapa:
- Prova de títulos de caráter classificatório.
A seleção para todas as funções ocorrerá através de análise de currículo dos candidatos e terá caráter classificatório, cuja nota será computada observando a escala de pontuação, conforme os valores constantes no Anexo IX do Edital.
O candidato deverá enviar online no site oficial do Processo Seletivo, no período previsto no cronograma de execução (Anexo I), os seguintes documentos:
- Documento de identificação pessoal, obrigatoriamente contendo foto e número do CPF;
- Declaração de disponibilidade, conforme modelo do Anexo V;
- Declaração de acúmulo ou não de cargo, conforme modelo do Anexo VI.
- Documento de comprovação de residência;
- Certidão de Quitação Eleitoral expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE);
- Currículo, constando as experiências que se pretende pontuar;
- Documentos comprobatórios necessários para pontuação, conforme tabela do cargo escolhido;
- Documento comprobatório de titulação mínima exigida para o cargo escolhido;
- Certificado de reservista, exclusivamente para candidatos homens;
- Certidão Negativa Judicial Cível do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
- Certidão Negativa Cível, Execução Cível, Criminal e Auditoria Militar da 1ª Instância do Poder Judiciário do Estado do Piauí;
- Certidão de Distribuição Negativa Cível, Criminal e Militar da 2ª Instância do Poder Judiciário do Estado do Piauí;
- Certidão Negativa de Inidoneidade perante o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI);
- Comprovante de Situação Cadastral Regular no Cadastro de Pessoas Física, expedido pela Receita Federal do Brasil;
- Declaração de não ter sofrido penalidades no exercício da função pública, conforme modelo do
- Anexo XI;
- Certidão de Antecedentes Criminais expedido pela Polícia Federal junto ao Sistema Nacional de Informações Criminais – SINIC.
Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir maiores informações como o cronograma completo e as atribuições de cada cargo.