Com o expressivo aumento das vendas pela internet devido à nova realidade imposta pela pandemia da covid-19, a busca por profissionais ligados à gestão e comunicação de mídias digitais é cada vez mais crescente.
“As mídias sociais são fundamentais para a sobrevivência das empresas tendo em vista que é o espaço de divulgação dos seus produtos, ideias, conceitos e valores, permitindo a interação entre ambas as partes. O mercado busca profissionais que saibam interagir com seus públicos, através de design e conteúdo envolvente”, explica a coordenadora de pós-graduação da Uninter, Aline Eberspacher.
Ao mesmo tempo, muitas pessoas perderam seus empregos e resolveram investir em seu próprio negócio, onde as franquias se tornaram uma opção acessível para os empreendedores.
De acordo com a Associação Brasileira de Franquias (ABF), o setor é responsável por 8% de novas vagas de emprego no país. Essa nova realidade demanda profissionais preparados.
Outra área promissora para 2022 é o marketing político e eleitoral. A menos de um ano das eleições, os pré-candidatos recorrem ao trabalho do marketing político para promover suas campanhas. Sai na frente o profissional que estiver preparado.
Confira 9 pós-graduações oferecidas a distância e que estão em alta nas áreas de comunicação e negócios:
- Branding e Comunicação Digital;
- Comunicação Política e no Setor Público;
- Comunicação, Cultura e Consumo;
- Comunicação Eleitoral e Marketing Político;
- Gestão de Mídias Digitais;
- MBA em Gestão de Mídias Sociais;
- Gestão de Franquias;
- MBA em Gestão Estratégica em UX Design;
- Gestão, Comunicação e Marketing no Esporte.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Uninter.
E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!
Não deixe de ler também – NOVO auxílio emergencial para vulneráveis começa a ser debatido na Câmara.