5 negócios de franquias para quem quer começar a empreender cedo

Confira mais detalhes sobre quais são os 5 negócios lucrativos para jovens empreendedores

Pessoas de todas as idades estão sentindo um desejo crescente de iniciar seus próprios negócios. Na sociedade atual, não é incomum que os jovens saiam da escola com o objetivo de abrir seu próprio negócio. Por isso que hoje, nós vamos indicar negócios de franquias para quem quer começar a empreender cedo.

Isso ocorre principalmente porque os jovens não têm a cautela e a coragem dos mais velhos, mas possuem a energia e o entusiasmo que os mais velhos não possuem.

Por que os jovens começam a empreender cedo?

2 em cada 3 jovens brasileiros entrevistados pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) disseram que esperam abrir seu próprio negócio nos próximos anos.

O estudo também descobriu que a realização pessoal, as recompensas financeiras e a liberdade dos chefes foram os três principais atrativos para os jovens interessados ??em iniciar seus próprios negócios.

Além disso, embora a experiência de trabalho faça toda a diferença quando se trata de sucesso na carreira, iniciar um empreendimento ainda jovem pode ser benéfico para a carreira.

Mas antes de se aventurar por esse caminho, é importante perceber que os jovens empreendedores se saem melhor quando estão trabalhando em algo que gostam e dominam bem. Portanto, o empreendedor precisa realizar uma autoavaliação para descobrir que tipo de modelo de negócios é mais adequado para ele antes de considerar novas ideias.

Sendo assim, um novo empresário deve primeiro determinar que tipo de empresa gostaria de administrar. Por exemplo, uma pessoa que não aprecia a culinária japonesa não deve tentar abrir um restaurante japonês. Assim, é fundamental que você ame não apenas seu estabelecimento, mas também seus produtos.

Também é crucial ter em mente que nenhum negócio está isento de riscos. Na verdade, nem o sucesso, nem o retorno do investimento podem ser garantidos.

Embora qualquer empreendimento possa ser frutífero, é essencial um exame completo do mercado no qual se planeja lançar um negócio comercial.

5 negócios de franquias para quem quer começar a empreender cedo

Apresentamos na sequência, 5 negócios de franquias que mais se identificam com o empreendedor jovem.

1º Negócio: E-commerce

Criar uma loja online é uma maneira divertida e única de vender um produto com o qual você está familiarizado e confiante, bem como uma maneira de se diferenciar dos concorrentes.

Além disso, como não é necessário um local físico para vender os produtos, o investimento inicial no negócio é menor do que seria em uma loja convencional.

2º Negócio: Prestação de serviços de telefonia móvel

Não se pode negar a onipresença dos serviços móveis no cotidiano das pessoas. Por exemplo, se você criar um aplicativo que os usuários considerem útil, ele terá uma boa chance de se tornar bem-sucedido. Sendo assim, você poderá economizar dinheiro com custos iniciais vendendo seu aplicativo online em vez de abrir uma loja física.

3º Negócio: Entretenimento

Os jovens são os que mais gostam de diversão. Desenvolver uma estratégia de negócios centrada no fornecimento de entretenimento exclusivo e de alta qualidade para um público-alvo é outro caminho potencialmente frutífero para a expansão.

Mesmo com o país ainda em meio à crise econômica, as pessoas continuam gastando dinheiro com diversão em família. Portanto, provando que esse mercado ainda tem grande potencial.

4º Negócio: Games

Esta indústria está em constante expansão, seja olhando para consoles ou dispositivos móveis. As apostas feitas nesta excitante e promissora área de games, que atrai um grande número de jovens, têm boas chances de dar certo.

Mais importante, o sucesso é muito mais provável quando alguém está envolvido em um trabalho que gosta.

5º Negócio: Alimentação e lojas de conveniência

Por último,  não dá para negar que comida é algo que as pessoas simplesmente não conseguem parar de comprar, mesmo em meio a uma crise financeira. Por isso, investir na produção de alimentos pode ser uma boa opção para quem busca empreender cedo.

A alimentação é sempre uma boa escolha, afinal as pessoas precisam se alimentar. Além disso, costuma ser difícil voltar para casa a tempo de almoçar ou preparar o almoço para levar para o trabalho.

Outra coisa a ter em mente é que os consumidores estão sempre procurando maneiras de melhorar sua saúde, então pedidos de opções mais saudáveis ??(como opções sem lactose ou sem glúten) são sempre bem-vindos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.