
Foto: Alan Santos/PR
O presidente da República Jair Bolsonaro disse ontem (6) em Brasília que o “Brasil está quebrado”. Em declaração a apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, o líder disse que não tem condições de fazer nada que possa tirar o país da crise.
Bolsonaro comentava sobre o não reajuste da tabela do Imposto de Renda e voltou a criticar a imprensa ao dizer que a crise do coronavírus “foi potencializada pela mídia”. Até esta terça, o Brasil registra 196641 mortes em decorrência da Covid-19.
Veja também: Maia dá declaração sobre governo em 2020
Reação de deputados após Bolsonaro dizer que Brasil está quebrado
Após Bolsonaro dizer que o Brasil está quebrado, deputados e outros políticos reagiram nas redes sociais. A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) falou que é “evidente o desprezo [de Bolsonaro] pelas vidas brasileiras na pandemia” e que ele deveria renunciar ao seu cargo.
Já o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que não é novidade que Bolsonaro não tenha habilidade para resolver problemas. Para ele, por outro lado, o presidente tem criado problemas e que esse é na verdade o seu “dom”.
Outra deputada, Professora Dayanne Pimentel (PSL-BA), lembrou que os investidores também podem ver com maus olhos a fala do presidente da República, já que ele próprio afirmou que está inepto para conduzir o país.
Leia ainda: Anvisa quer dados para autorizar vacina da Índia