Podcasts para estudar novos idiomas

É inevitável perceber que o inglês é um dos idioma mais falados no mundo e está presente no dia a dia de todos, direta ou indiretamente. No entanto, em um mundo tão globalizado e competitivo, é preciso ter um diferencial, ainda mais no ambiente profissional.

Assim, falar uma terceira língua já é pré-requisito de muitas instituições e tem sido cada vez mais comum encontrar vagas com essa exigência. Esse é um elemento que atrai grandes empresas que estão sempre em busca de colaboradores especializados e com potencial de internacionalização.

Seja com objetivos acadêmicos, para incrementar seu currículo ou por pura diversão, estudar um novo idioma é sempre uma experiência interessante e desafiadora.

Se você está cansado de estudar do jeitão tradicional, veja agora algumas opções de podcast para aprender uma nova língua de modo descontraído.

Espanhol

Hoy Hablamos: Esse é um canal de notícias, atualidades, cultura e história. O podcast é apresentado em episódios curtos e dinâmicos. Assim, há dois programas disponíveis: um todo dia só com dicas sobre conversação e outro dedicado a gramática. É possível acessá-los pelo site ou pelo Spotify.

Francês

Learn French with daily podcasts: É uma programa produzido por profissionais e educadores franceses. Através de áudios com média 4 minutos de duração, eles dão informação e conteúdos  diários para expandir o vocabulário e praticar o idioma. Desse modo, é uma ótima opção para aqueles que estão nos níveis mais baixos.

Italiano

Italiano automático: O podcast desenvolvido pelo Youtube Alberto Arrighini, tem como objetivo ensinar Italiano de um jeito simples, fácil e ainda mais dinâmico. O programa é apresentado em formato de conversa. Assim, por meio dos papos descontraídos, o rapaz dá dicas e fala curiosidades sobre o idioma e a vida na Itália.

Alemão

Destravando seu Alemão: Apesar de não ser um idioma tão popular, é possível encontrar também plataformas de ensino para o alemão. Nesse sentido, o brasileiro Maryel Ovídio, que atua como professor de alemão em Munique, é um bom exemplo. Ele decidiu criar um podcast para ajudar as pessoas que não têm tempo de se dedicar a aulas ou a um curso tradicional. É uma proposta interessante para aprender um idioma tão complexo e distante do português.

Gostou das dicas? Então deixe o seu comentário!

Leia também Mapa mental: O que é e como criar.
Veja O que diz o Guia do MEC sobre a redação do Enem.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.