PLS: diversidade de equipamentos e plano de substituição sustentável
A diversidade de equipamentos e o plano de substituição sustentável fazem parte das ações do PLS. Saiba mais detalhes!
Conforme informações oficiais do Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS), muitas ações impactam o fluxo das ações empresariais.
PLS: diversidade de equipamentos e plano de substituição sustentável
De acordo com o Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS), quanto aos aparelhos eletroeletrônicos, foi finalizado o levantamento do acervo da Presidência da República. Considerando o volume e a diversidade de equipamentos, a análise e a avaliação sobre o estado e o consumo, bem como o plano de substituição de cada bem, trata-se de um processo de maior abrangência e ficou evidenciado que teremos um resultado melhor e mais abrangente com a contratação de empresa especializada no assunto.
Economia e novas tecnologias
Os estudos para viabilizar o processo já estão em curso na área de engenharia. De acordo com o Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS), já na aquisição de novos bens e equipamentos e nas licitações de manutenção predial são incluídas normas e requisitos de modo a proporcionar a economia da manutenção e operacionalização da edificação e a redução do consumo de energia, por meio de estudos, planejamentos e ações em busca de tecnologias, práticas e materiais que reduzam o impacto ambiental.
Painel de Indicadores QlikView
Cabe ressaltar que a antiga necessidade de aprimoramento do Painel de Indicadores de consumo de energia para Sustentabilidade no QlikView encontra-se suprida, uma vez que o Painel PR Sustentável já conta com as informações referentes ao consumo de energia elétrica, destaca o Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS).
COPLOG/DILOG/SA
Além disso, a Diretoria de Tecnologia – DITEC/SA, em ação coordenada pela Coordenação de Planejamento Logístico – COPLOG/DILOG/SA, está desenvolvendo um sistema para automatização dos dados do referido painel, visto que atualmente as informações são incluídas utilizando-se arquivo do Microsoft Excel.
Benchmarking e racionalização de energia elétrica
Outra proposta do Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS), realização de benchmarking em outros órgãos para verificar possíveis práticas de racionalização de energia elétrica, tem sido atendida pela DIENP/SA, que, após verificação de outras propostas em outros órgãos, atua junto à Concessionária de Energia de Brasília (Neoenergia Distribuição Brasília), para contratação de assessoramento sem custo para estudos e projetos de instalação elétrica, cuja implementação seria feita pela concessionária de energia, em atendimento à legislação vigente.
O acompanhamento do consumo e do valor per capita durante a pandemia
Nesse período em que as atividades ainda não retornaram a sua total normalidade, devido às restrições decorrentes da COVID-19, o acompanhamento do consumo e do valor per capita ficou prejudicado, dadas as características das instalações e equipamentos existentes e da rotatividade de pessoal, informa o Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS).