A Turing.com, plataforma que ajuda empresas na contratação de engenheiros de software, tem como uma de suas prioridades propagar a cultura da carreira remota no Brasil.
Presente desde 2020 no país, o plano é aumentar o número de desenvolvedores inscritos na plataforma, que hoje alcança mais de 1 milhão, oferecendo oportunidades nas maiores empresas de tecnologia do mundo com salários em moedas valorizadas como o dólar e também apoiando o profissional de TI em todas as fases da sua carreira.
“O diferencial da Turing é que ela “calçou os sapatos” do desenvolvedor de TI para oferecer exatamente o que eles mais sentem falta neste mercado: estabilidade”, afirma Fernando Rych, gerente sênior de comunidades da Turing para a América Latina.
Para ele, quem trabalha com outsourcing sabe que muitas vezes os desenvolvedores trabalham por projeto, o que atrapalha a continuidade da carreira.
“Por isso, hoje, nós focamos em oferecer uma carreira de longa duração porque sabemos que perder funcionário é perder foco estratégico” afirma o gerente.
As empresas contratam a Turing para captar bons profissionais em pouco tempo, economizando tempo e dinheiro no processo, já que muitas delas precisam contratar várias pessoas de uma só vez.
Mas, pensando no plano de carreira desses profissionais, a plataforma prioriza contratos para projetos de longa duração.
“Dessa forma, conseguimos ajudar o profissional a construir uma carreira, aplicando os devidos testes, desenvolvendo, garantindo trabalho e, para as empresas, encontrando o melhor perfil para as vagas em tempo recorde”, afirma.
Para garantir um pagamento justo, a Turing orienta que o profissional precifique seu trabalho.
“O desenvolvedor deve fazer o cálculo baseado não só na remuneração final, mas também incluir valores de plano de saúde e alimentação, além de custos que terá com nota fiscal e impostos. A Turing fará a negociação com o contratante, garantindo que o profissional receba o que pediu e possa cobrir as despesas com benefícios, que geralmente são pagos pelas empresas aqui no Brasil”, observa Rych.
Remuneração de forma legal
Outro ponto positivo é que a Turing orienta o profissional em todos os passos, inclusive no processo de emissão de nota fiscal e recebimento do salário vindo do exterior para que o dinheiro entre no país de forma legal e segura.
“Algumas empresas que oferecem serviços de nota fiscal possuem parceria com empresas de benefícios, como plano de saúde e seguro de vida. Assim, o desenvolvedor consegue adquirir um plano com um valor competitivo que não pesa em seu orçamento”, explica Rych.
Talento brasileiro
A Turing está investindo no Brasil e iniciará projetos novos em breve no país. Rych explica por que o Brasil é tão importante na estratégia da startup:
“Os brasileiros possuem características muito positivas, como colaboração e criatividade. Na área de TI, por exemplo, especialmente os desenvolvedores, é comum que busquem otimizar os processos, sugerir mudanças e propor soluções práticas e inteligentes. Em outras culturas, o que vemos são profissionais que fazem o que é demandado sem questionar o processo. Em alguns casos, questionar é uma questão cultural e por isso as pessoas evitam, mas em geral, os brasileiros sabem lidar bem com essas situações. É por isso que o potencial deles é gigantesco”, conta.
Oferecendo trabalho remoto em empresas americanas, a plataforma acredita que está liberando o potencial inexplorado de profissionais no mundo todo, e, para os profissionais, a oportunidade de uma verdadeira carreira com boas remunerações.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Turing.
E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio Brasil: o que preciso fazer para seguir recebendo o benefício.