Plataforma do MEC fornece cursos a distância para professores da educação infantil

O Ministério da Educação (MEC) lançou recentemente uma plataforma de cursos a distância para professores da educação infantil. O conjunto de cursos conta com o total de 200 horas de atividades e diversos materiais gratuitos para docentes que trabalham em creches e pré-escolas.

O período de inscrição para participar já está aberto. De acordo com o MEC, com o projeto da plataforma de cursos, a pasta visa alcançar 593 mil professores das redes pública e privada que atuam em creches e pré-escolas.

O curso tem como base os assuntos da BNCC

A divisão dos conteúdos é feita em módulos. São, ao todo, seis módulos: Conhecer-se e Expressar, Conviver, Participar e Explorar, Brincar, Comunidade Escolar, e Famílias. Os módulos possuem uma parte teórica, apresentam reflexões para os docentes e ainda sugestões de atividades.

Os módulos são liberados de forma gradual. Neles, além de um material teórico, os professores da educação infantil poderão acessar abordagens quanto a questões práticas de acordo com a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

De acordo com o MEC, os cursos serão publicados no ambiente virtual de formação do ministério, o Avamec. Segundo a pasta, atualmente, o Avamec já contabiliza 1,1 milhão de usuários e 148 cursos.

Conforme fala do ministro da Educação, a plataforma visa auxiliar os docentes na formação de cidadãos.

“A primeira etapa da educação básica é a educação infantil. É o momento de cuidar e estimular as crianças de 0 a 6 anos, período em que estão sedentas para explorar o mundo. A missão dos professores é muito importante, podem fazer a diferença na vida das crianças para construir as melhores habilidades e competências socioemocionais”, afirmou ele.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre o curso de formação.

Com informações da Agência Brasil.

Gostou do texto? Então deixe aqui o se u comentário!

Leia também IFAP recebe inscrições para o Processo Seletivo 2022 a partir do dia 1º de novembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.