Piso salarial para Secretários Escolares: parlamentar deve aprovar PL em 2022 

O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE), autor do Projeto de Lei 3817/20, que institui o piso salarial dos secretários escolares no valor de R$ 1.821,70 mensais, pretende aprovar a medida em 2022, beneficiando profissionais com certificado de formação técnica em nível médio e no exercício da função. 

O parlamentar explica que o Projeto tem caminhado bem e aguarda a conclusão nas Comissões de Finanças e Tributação e Constituição, Justiça e de Cidadania. 

“Já aprovamos na Comissão de Trabalho e seguimos otimistas para esse ano. É uma questão de valorização e reconhecimento para esses profissionais tão importantes no desenvolvimento do ensino brasileiro. É justo e necessário que tenham direito a um piso digno”, defende.  

Segundo o PL, os valores remuneratórios iniciais referentes às demais jornadas de trabalho serão, no mínimo, proporcionais ao valor proposto e o piso salarial profissional nacional para os secretários escolares da educação básica será atualizado, anualmente, no mês de janeiro.

Reajuste salarial dos professores 

Vale destacar que em 2022, o governo Federal oficializou o aumento do piso salarial de professores da rede pública com um reajuste de 33,24%. 

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, assinaram a portaria que oficializa o aumento. 

O reajuste deve ser aplicado aos professores que atuam nas redes municipais, estaduais e federais que lecionam no ensino infantil, fundamental ou médio e que possuam carga horária de 40 horas semanais. 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Eduardo Bismarck.

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Auxílio Emergencial: mãe que não recebeu R$ 1,2 mil pode pegar retroativo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.