Dinheiro EXTRA no CAIXA TEM cai como uma VITÓRIA neste feriadão

De acordo com informações divulgadas pelo Governo Federal, um lote adicional do abono salarial PIS/PASEP será disponibilizado no aplicativo Caixa TEM ainda este mês. 

Na matéria que acaba de sair hoje, você poderá ver que esse lote é destinado aos cidadãos que não receberam o benefício nos meses anteriores devido a problemas relacionados ao registro no sistema ou divergências no número do CPF.

As informações disponibilizadas pelo governo indicam que o lote adicional do abono do governo já está disponível nesta semana por meio do aplicativo da Caixa.

Segundo os dados, o pagamento retroativo do benefício deve contemplar um total de 1.383.694 brasileiros.

Quem tem direito ao abono salarial PIS/PASEP?

Para ter direito ao abono salarial PIS/PASEP, os trabalhadores devem estar cadastrados em um dos programas há pelo menos cinco anos, além de terem recebido uma remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base.

Também é preciso ter trabalhado em atividade remunerada por pelo menos 30 dias durante o ano-base e os dados devem estar atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou no e-Social.

O PIS, sigla para Programa de Integração Social, é um benefício concedido aos trabalhadores do setor privado. O programa é uma espécie de poupança coletiva administrada pela Caixa Econômica Federal e financiada pelas empresas que devem contribuir com um percentual sobre a folha de pagamento de seus funcionários.

Já o PASEP, Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, é um benefício social destinado aos servidores públicos brasileiros O programa criado em 1970 pelo governo federal funciona de forma similar ao PIS, porém é destinado a servidores públicos e gerenciado pelo Banco do Brasil.

Calendário de pagamento do abono salarial PIS/PASEP?

Os trabalhadores que têm direito ao abono salarial podem receber até um salário mínimo, no entanto, o cálculo do benefício leva em consideração o número de meses trabalhados durante o ano-base.

Confira o cronograma de pagamento do PIS:

Nascidos em:Liberação do benefício:
Janeiro15 de fevereiro
Fevereiro15 de fevereiro
Março15 de março
Abril15 de março
Maio 17 de abril
Junho17 de abril
Julho15 de maio
Agosto15 de maio
Setembro15 de junho
Outubro15 de junho
Novembro17 de julho
Dezembro17 de julho

Agora, veja o calendário de pagamento do PASEP:

NIS final:Liberação do benefício:
115 de fevereiro
215 de março
317 de abril
417 de abril
515 de maio
615 de maio
715 de junho
815 de junho
917 de julho
017 de julho

Cabe salientar que tanto o PIS quanto o PASEP ficam disponíveis na conta dos trabalhadores até o dia 28 de dezembro, ou seja, após esse período os recursos voltam para o  Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Mais informações sobre o abono salarial podem ser obtidas nos canais do Banco do Brasil e da Caixa. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.