Pinterest no marketing digital – Que negócio é esse?
Pinterest é mais que uma rede social, é uma ferramenta de negócios que pode ser de grande valia como estratégia de marketing digital.
O Pinterest é uma rede social, mas também é uma ferramenta de negócios!
Muito se fala em redes sociais para atração de leads e conversão em vendas. Entretanto, quando escutamos falar sobre mídias sociais, sempre ouvimos falar sobre as mesmas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e até mesmo o Linkedin.
Todavia, pouco se fala sobre o Pinterest como plataforma de divulgação, e por isso, muitas pessoas não sabem que o Pinterest é uma rede social.
Compartilhamento de imagens
O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens. Essa ferramenta visual é usada pelas pessoas que buscam organizar suas compras, buscando ideias.
Sendo assim, o Pinterest é um canal visual baseado totalmente na experiência do usuário.
Pinterest e Instagram – diferenças
As diferenças entre o Pinterest e o Instagram estão em alguns pontos:
As imagens no Pinterest não são padronizadas nos formatos;
O Pinterest permite que apenas fotos sejam postadas;
Compartilhar as imagens pelos usuários é permitido;
Outros formatos também são permitidos, como: Ilustrações, infográficos e checklists.
Através de plugins que conectam os usuários com suas redes sociais, o Pinterest amplia o alcance das publicações. Sendo assim, é uma ferramenta estratégica para o marketing digital.
Inteface intuitiva
Para os usuários, o Pinterest é simples de usar, pois a interface é intuitiva, o que facilita compartilhar os conteúdos e aumentam o engajamento.
Objetivo do Pinterest
O objetivo do Pinterest é fornecer aos usuários catálogos de ideias, que os inspirem quanto ao que está sendo procurado.
Por essa razão, o Pinterest é uma forma de divulgação que não deve ser desprezada pelo marketing digital.