PicPay divulga relatório que aponta economias feitas por clientes com o PIX

PicPay divulga relatório que aponta economias feitas por clientes com o PIX

O PicPay, uma das maiores carteiras digitais do Brasil, divulgou uma pesquisa na última terça-feira (23) em comemoração ao aniversário de 1 ano do PIX na plataforma, que aponta como os usuários foram beneficiados através da isenção de taxas e a praticidade dos serviços digitais.

Segundo o relatório, cada cliente do PicPay economizou cerca de 12 horas e meia em filas de bancos e R$ 130 em tarifas, além de um total de R$ 2,3 milhões em taxas. O levantamento foi baseado no perfil e comportamento dos clientes que optaram pelo Pix no último ano.

Para a obtenção dos dados, o PicPay comparou o número de PIX enviados na plataforma com a média de tarifas das transações TED e DOCs e o tempo médio de fila, divulgados pelo Banco Central (BC).

O levantamento mostra ainda que o maior volume de transações foi entre 11h e 21h, tendo picos entre 11h e 12h e das 18h às 19h , ou seja, períodos fora do horário comercial. A ferramenta também é destaque para o público mais jovem, de até 30 anos.

Saiba mais sobre o PicPay

O PicPay é uma fintech brasileira, que funciona como uma carteira digital,  criada por pessoas do estado do Espírito Santo, disponível para download em celular dos sistemas operacionais Android e iOS.

O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência. O usuário pode fazer recarga no celular, parcelamento de boletos e serviços, além de ser possível dividir a conta de faturas como água e energia e pagar em mais de 2,5 milhões de estabelecimentos .

Também é possível reaver parte do pagamento efetuado através de promoções eventuais.  Recentemente o PicPay alcançou a marca de 60 milhões de clientes registrados e a perspectiva é de um aumento considerável até o fim do ano.

O sucesso do PIX na plataforma é comprovado pelo número de transações realizadas no primeiro mês de funcionamento da ferramenta, que equivalem ao número de transações diárias realizadas atualmente. Segundo o PicPay, os clientes ainda terão acesso a uma retrospectiva do último para entender seus hábitos e comportamentos financeiros, e como o Pix ajudou a economizar tempo e dinheiro.

O PIX impulsionará vendas no e-commerce brasileiro durante a Black Friday

A Black Friday deste ano ocorrerá amanhã (26), e será praticamente a primeira edição da maior promoção do ano com o PIX sendo tão utilizado, já que o sistema de pagamento eletrônico foi lançado em 16 de novembro de 2020, 10 dias antes da última Black Friday, época que ainda não era tão popular. Ou seja, chegou a hora de ver o PIX em ação.

Para se ter uma ideia, em janeiro de 2021, outro estudo da consultoria Gmattos apontava que apenas 17% das lojas online aceitavam PIX. A tendência, ainda de acordo com a pesquisa, é que até o fim do mês de novembro, 70% dos lojistas online já estejam permitindo o método de pagamento.

Lembrando que nesta Black Friday, o PicPay traz até 50% de cashback e cupons surpresa com descontos de até 50% e parcelamentos em 12x sem juros.

  • Participe de nosso Whatsapp e fique informado(a) em tempo real gratuitamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?