PicPay Card agora pode ser vinculado à ESTAS carteiras digitais; Veja quais

O PicPay passou a disponibilizar para seus clientes a possibilidade de vincular o cartão de crédito da instituição ao Apple Pay, ao Google Pay e à Samsung Wallet (antigo Samsung Pay), as três principais carteiras digitais do mercado. Dessa forma, os usuários conseguem realizar pagamentos por aproximação com o celular ou smartwatch.

Esta novidade está sendo disponibilizada aos poucos pelo PicPay, sendo que a previsão é de que até o final de outubro deste ano todos os clientes já tenham acesso. Confira a seguir o passo a passo para consultar se a opção já está disponível:

  • Primeiro, abra o aplicativo do PicPay, disponível para Android e iOS;
  • Em seguida, vá até a aba de cartões;
  • Procure pela opção para adicionar ao Apple Pay, ao Google Pay ou à Samsung Wallet. As opções irão variar de acordo com o aparelho.

Segundo testes feitos pelo portal Tecnoblog no Google Pay e na Samsung Wallet, a opção já está disponível para certos usuários, no entanto, ainda não é possível finalizar a ativação com as carteiras digitais.

PicPay Card

O PicPay Card, cartão que agora pode ser vinculado às carteiras digitais, foi lançado pela empresa no início de agosto. Este cartão de crédito possui seu limite diretamente vinculado ao saldo disponível na conta ou a um “Cofrinho” específico, dessa forma, os usuários da plataforma possuem um acesso mais fácil ao produto, ao mesmo tempo que a empresa promove a educação financeira.

Este cartão de crédito do PicPay se provou um grande sucesso, tendo em vista que mais de 2 milhões de unidades já foram emitidas pela carteira digital. Segundo Frederico Trevisan, diretor de Cartões do aplicativo, “Já sabíamos que teria uma ampla adesão, mas os números têm nos surpreendido positivamente. Só mostra como é possível oferecer um cartão de crédito com uma dinâmica consciente e educativa, que garante os benefícios do produto sem se enrolar financeiramente. Quanto mais o usuário guarda, mais limite ele tem, e o mais importante: com a garantia de que vai conseguir pagar a fatura no fim do mês”.

PicPay Card agora pode ser vinculado à ESTAS carteiras digitais; Veja quais
PicPay Card agora pode ser vinculado à ESTAS carteiras digitais; Veja quais Imagem: Adobe Stock

O cartão de crédito do PicPay funciona da seguinte forma: o saldo disponível na conta do usuário, ou no “Cofrinho” que for designado, será transformado instantaneamente em limite de crédito para o cartão. Com isso, podem ser realizadas compras e transações, com o prazo de até 40 dias para pagamento da fatura.

Como solicitar esse cartão?

O PicPay Card pode ser solicitado pelos clientes da carteira digital diretamente pelo aplicativo da empresa, que está disponível para download em dispositivos Android e iOS. Através do software, o usuário deve demonstrar interesse em adquirir o serviço, entrando na lista de espera.

Para solicitar esse cartão de crédito o cliente PicPay também deve fornecer alguns dados pessoais para a plataforma, como nome completo, data de nascimento, CPF, número de telefone e endereço de e-mail.

Além disso, uma foto no formato “selfie” segurando o documento oficial de identificação será necessária. Após o cadastro inicial, o PicPay irá fazer uma análise do perfil do usuário e fornecer uma resposta, aprovando ou recusando o pedido do novo cartão. Caso aprovado, o cliente poderá ter acesso a mais informações sobre o serviço, como limite de crédito, através do aplicativo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.