Persas e Fenícios: um resumo completo sobre essas civilizações

Confira!

História Geral: os Persas e Fenícios

Os persas e os fenícios foram duas das grandes civilizações que marcaram para sempre a história da humanidade. E é justamente por isso que esses povos são cobrados com frequência dentro de questões de história geral nas principais provas do país, como os vestibulares e o ENEM.

Assim, para que você consiga se preparar da melhor forma possível, o artigo de hoje separou um resumo com tudo que você precisa saber sobre os persas e os fenícios. Confira!

Os persas: características dessa civilização

Uma das civilizações mais importantes da Antiguidade foi a dos persas, responsáveis pela consolidação de territórios no atual Irã.

Os persas conquistaram diversos territórios ao longo dos anos, como: Babilônia, Egito, Palestina, Fenícia, Síria, Reinos da Lídia e Ásia Menor em suas regiões gregas.

A economia era mantida por atividades de agropecuária, mineração e artesanato. Além disso, os persas também cobravam impostos dos povos conquistados, mas permitiam que os conquistados mantivessem seus costumes e seu idioma, um grande avanço para a época.

Quanto à religião, os persas praticavam o zoroastrismo, acreditando que existia uma dualidade entre as divindades: uma representaria o bem e a outra representaria o mal.

Afinal, quem foram os fenícios?

No norte da Palestina viviam os fenícios. Atualmente, o território corresponde ao que conhecemos como Síria, Israel e Líbano.

É importante destacar que os fenícios ficaram conhecidos como grandes e talentosos mercadores marítimos. Ainda, a civilização fenícia contribuiu muito para o desenvolvimento da astronomia.

Os fenícios foram são os responsáveis pela criação do vidro transparente, já que o artesanato era uma grande fonte de renda, assim como a agricultura, pesca e comércio marítimo. Também podemos dizer que o alfabeto que usamos foi criado por esse povo. A civilização criou um alfabeto com representação de fonemas, composto por 22 consoantes, para auxiliar as suas atividades comerciais e contabilidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.