Perfis no Instagram para aprender português

O português começa a ser absorvido ainda na primeira infância, na fase da aquisição da língua materna. Desse modo, esse conhecimento se amplia ao longo da vida a partir da interação social. O idioma materno é, portanto, indispensável e costuma ser ensinado pelas escolas por meio da gramática normativa que apresenta a norma formal da língua.

No entanto, saber ler e escrever é mais que uma simples tarefa escolar. Esse é um conhecimento fundamental para ser um indivíduo atuante na sociedade e capaz de exercer a sua cidadania. Além disso, a boa escrita ajuda em processos seletivos e a potencializar as habilidades profissionais. Por isso, apresentamos abaixo alguns perfis no Instagram que vão te ajudar a aprender português de uma maneira bem divertida. 

@linguaportguesa_

Administrada pela professora Maria do Céu Marques, essa página já possui mais de um milhão de seguidores. Maria do Céu apresenta os conteúdos se em posts diários e que focam em dicas e dúvidas recorrentes sobre o português. Além disso, é possível ter acesso a outros conteúdos como apostilas e exercícios. 

@portugueselegal

Também administrado por professores, esse perfil tem como objetivo simplificar a compreensão das regras e demais especificidades do português brasileiro. Assim, o casal Carol e Pablo transmitem o conteúdo através de lives no Instagram e Youtube, além de breves postagens com dicas e informações relevantes.

@portugues.do.zero

Dhulle Monithely é a pessoa responsável por essa conta que compartilha conteúdos e curiosidades sobre a língua lusitana. Os posts são feitos todos os dias e contam com uma quantidade significativa de técnicas e orientações sobre como escrever melhor. Desse modo, essa é uma ótima opção de página no Instagram para aprender mais sobre a escrita do português.

 @comoescreve_

Por fim, apresentamos um perfil voltado para a ortografia da língua. Assim, esse perfil se dedica a tirar dúvidas sobre o novo acordo ortográfico e outras questões que confundem os estudantes. As informações são passadas por meio de fotos, vídeos e outros posts criativos que tornam o conteúdo mais acessível e menos complicado. 

E aí? Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia O que fazer se “der um branco” na prova? Veja 3 dicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.