Se você é cliente das lojas Havan e costuma ter dificuldades para pagar a fatura mensal do seu cartão, saiba que você não está sozinho. Nas redes sociais, é natural que muitas pessoas relatem estas mesmas dificuldades. A boa notícia é que não é preciso mais se incomodar, porque neste artigo vamos explicar o passo a passo deste procedimento.
As formas de pagamento
Mas antes de mais nada, é importante lembrar que existem duas formas de pagamento da fatura do cartão pela Havan. São elas:
Pagamento pelo boleto:
- No portal do cliente ou aplicativo Havan, clique na opção de pagamento “Pagar com Boleto”;
- Uma tela com uma mensagem explicando a compensação do boleto será aberta. Você deve ler e clicar em “Gerar Boleto” para prosseguir;
- Logo depois, será mostrada uma tela com o código do boleto gerado e dois botões com a possibilidade de compartilhar ou copiar o código de barras para fazer o pagamento no seu aplicativo de banco.
Pagamento por Pix:
- No portal do cliente ou aplicativo Havan, preencha seu CPF e digite sua senha para acessar sua fatura. Clique em pagar fatura e escolha a opção de pagamento “Pagar com PIX”;
- Uma nova tela irá se abrir e haverá dois botões nela. No primeiro, “ver QR Code”, você pode gerar o código para fazer a leitura através de câmera por meio da área PIX do aplicativo do seu banco;
- No segundo, “copiar código”, você pode copiar e colar o código para realizar o pagamento no aplicativo do seu banco também.
“O pagamento com PIX é rápido, totalmente seguro e tem ainda uma supervantagem em relação ao boleto, pois enquant o boleto bancário leva 3 dias úteis para ser compensado, o PIX já tem o pagamento reconhecido e o limite liberado em até 30 minutos”, diz a Havan.
Como acessar a sua fatura Havan pelo CPF?
Mas afinal de contas, como é possível acessar a sua fatura do cartão da Havan sem precisar sair de casa? Existem ao menos duas formas de chegar a este documento. Veja cada uma delas:
Pelo Portal do Cliente
- Use o próprio site do Portal do Cliente;
- Se já estiver navegando pelo havan.com.br, clique na opção “Pague sua fatura”, que fica no topo do site, bem acima da barra de pesquisa, para ir ao local indicado lá no portal;
- Aí é só digitar seu CPF para ver o valor da sua fatura e escolher como pagar.
“Pelo Portal do cliente, você encontra tudo sobre o Cartão Havan, confere os telefones para falar com nossas equipes de atendimento e tirar suas dúvidas, e pode falar comigo pelo chat também. Estamos por lá 24h por dia e 7 dias por semana, sempre disponível para te atender”, diz a Havan.
Pelo aplicativo da Havan
- Baixe o aplicativo oficial da Havan;
- Entre na sua conta (se for o primeiro acesso, crie uma conta do zero);
- Acesse a área de gerenciamento do “Cartão Havan”;
- Na tela inicial, terá o valor da sua fatura atual. Caso a fatura esteja fechada ou atrasada, um botão de pagamento se abrirá abaixo do valor, basta clicar nele;
- Se a fatura ainda estiver aberta, você poderá antecipar o pagamento, lembrando que esse procedimento paga seu saldo atual. Caso ocorram compras dentro desse período, os valores das mesmas serão cobrados nessa mesma fatura. Para antecipar, basta clicar em “Antecipar pagamento”;
- Para continuar o processo de pagamento, clique em uma das opções: “Pagar com PIX” ou “Pagar com Boleto”.
Em caso de dúvidas específicas sobre a situação dos valores da sua fatura, a dica é entrar em contato com os atendentes da Havan. Existem opções de contato tanto de forma presencial, como também remota.