PAS 2023: UFLA libera resultado da 3ª etapa via Enem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) já publicou o resultado da 3ª etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS), para os candidatos do Grupo XXII (Triênio 2021-2023). Desse modo, os candidatos podem consultar a lista preliminar de aprovados por meio do site do PAS

De acordo com as orientações da UFLA, os candidatos interessados poderão interpor recursos até a próxima terça-feira, dia 28 de fevereiro.

Os candidatos convocados nesse processo seletivo deverão realizar as matrículas entre os dias 2 e 8 de março. Os estudantes podem consultar as orientações e documentos necessários para o registro acadêmico por meio de documento disponibilizado no site da UFLA.

PAS 2023

O PAS é um processo seletivo seriado realizado pela UFLA para a seleção de novos alunos para os cursos de graduação. As duas primeiras etapas contam com a aplicação de provas ao final do 1º e do 2º ano do Ensino Médio. Já a 3ª etapa é para os concluintes do Ensino Médio e conta com o aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Nesse sentido, somente os estudantes que fizeram as provas da última edição do Enem, o Enem 2022, puderam realizar as inscrições na 3ª etapa do PAS. As notas do Enem foram somadas às notas obtidas pelos estudantes nas 1ª e 2ª etapas do PAS do anos anteriores.

Oferta de vagas

Ao todo, a UFLA está ofertando 570 vagas para os aprovados na 3ª etapa, com ingresso no 1º semestre letivo de 2023. Do total das vagas, 534 são para os cursos de graduação de Lavras, enquanto outras 36 vagas são para os cursos de graduação de São Sebastião do Paraíso.

A universidade reserva 50% das vagas para estudantes que cursaram todos os anos do Ensino Médio em escolas públicas, com recorte de renda. Há também percentual de vagas reservado para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência.

Acesse o site da UFLA para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFAM encerra período de inscrição para cursos de qualificação profissional; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.