Parceria entre MEC e Fundação BB prevê melhorias em 500 escolas

Parceria entre MEC e Fundação BB prevê melhorias em 500 escolas

Diretores das instituições ressaltam mudanças estruturais na educação

Na última terça-feira (14), o Ministério da Educação (MEC) e a Fundação Banco do Brasil fecharam acordo para promover ações educativas em escolas públicas de todo o país. A nova parceria garante que serão contempladas cerca de 500 escolas públicas com baixos índices de rendimento.

Professores das escolas selecionadas pelo projeto terão acesso à plataforma AVAMEC (Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC). Segundo o Ministério da Educação, a plataforma virtual reúne uma série de cursos online. Assim, materiais objetivam o processo de alfabetização, aulas sobre tecnologias digitais e outros programas educativos.

Interessados em realizar algum curso no portal devem realizar cadastro no site oficial clicando aqui. Em seguida, deve-se fazer inscrição nas modalidades disponíveis.

Diretores das instituições ressaltam mudanças estruturais na educação

De acordo com Eveline Veloso Susin, presidente da Fundação BB, mudanças estruturais na educação vão de fato acontecer apenas com a inclusão social dos cidadãos de regiões menos favorecidas.

“O acordo com o MEC estabelece um conjunto de ações de capacitação de professores e gestores de 500 escolas públicas situadas em região de baixa ou nenhuma conectividade em todas as regiões do país e que apresentem altas taxas de distorção idade-série”, disse a presidente.

Segundo o secretário executivo do MEC, Victor Godoy, o convênio é uma etapa imprescindível para o auxílio de professores e gestores educacionais. Sendo assim, o projeto visa melhorar o acesso a conteúdos pedagógicos e de formação. Com isso, espera-se melhorar a qualidade da educação oferecida aos alunos como um todo.

Godoy afirma, em matéria disponível no site Agência do Brasil: “Que juntos, nós possamos oferecer essas formações disponíveis na nossa plataforma digital AVAMEC e nos integrarmos, ampliando a conectividade em escolas públicas e reduzindo a exclusão digital que ainda existe em níveis altos em nosso país”.

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