Parcelar boleto com cartão de crédito Nubank: saiba como fazer o pagamento
A praticidade é para quem não tem condições de quitar o valor total no vencimento
Parcelar boleto com cartão de crédito Nubank é uma novidade lançada pelo roxinho que facilitará o dia a dia de muitos usuários. Já faz seis meses, mais especificamente, desde 15 de julho, que é possível quitar os boletos usando cartão do Nubank no app do banco. Saiba como na matéria desta segunda-feira (27) do Notícias Concursos.
Assim, leia: Código QR fixo PJ Nubank: facilidade nos pagamentos; confira
Parcelar boleto com cartão de crédito Nubank: o que é?
Uma vantagem de parcelar boleto com cartão de crédito Nubank é que permite aos usuários o parcelamento a fim de oferecer mais uma maneira de manter todas as contas pagas em dia. A intenção é que haja concentração de gastos em um mesmo lugar – no caso, a fatura Nubank – sem ter que recorrer a meios fora da instituição.
Resumindo: essa opção de pagar boleto com cartão é a alternativa simples e segura que possibilita ao usuário quitar um débito parcelado ou à vista. Neste caso, taxas de juros praticadas são mais em conta se comparadas àquelas cobradas dentro do mercado financeiro.
Portanto, veja: CPF irregular: banco pode desativar sua conta? Entenda melhor o caso
Afinal, como é o pagamento?
O processo do pagamento do boleto com cartão de crédito Nubank ocorre de maneira simples e segura, dentro do app. Veja abaixo o passo a passo do banco digital:
- Acessar o app do Nubank;
- Dentro da tela inicial, ir em “Pagar”;
- Tocar em “Pagar boleto com Cartão de Crédito”;
- Ler o boleto usando a câmera ou digitar o código de barras de forma manual;
- Consultar e verificar os dados do boleto e clicar em “Continuar”;
- Revisar as informações de pagamento e definir o número de parcelas;
- Tocar em “Pagar” e digitar a senha com 4 dígitos e confirmar.
Pronto! Agora você já sabe como parcelar boleto com cartão de crédito Nubank. Por enquanto, essa função está liberada somente para alguns clientes. Contudo, a fintech disse que será habilitada aos usuários em geral do cartão ao longo dos meses próximos.
Ademais, leia: Prova de vida INSS: retorno da obrigatoriedade em 2022; saiba mais