PAES 2020: Unimontes abre período de inscrição nesta segunda-feira

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) abriu nesta segunda-feira, dia 13 de setembro, o período de inscrição do Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (Paes) 2020. A instituição receberá as inscrições até 13 de outubro.

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do site da COTEC. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00 (noventa reais). A universidade não abriu novo período para pedidos de isenção. 

O processo seletivo é referente ao ano de 2020. Portanto, as inscrições devem ser feitas de acordo com a série cursada pelo candidato em 2020. 

Provas e resultado

Após adiamentos, a Unimontes definiu uma nova data de aplicação do Paes 2020. Conforme o novo cronograma, as provas serão aplicadas no dia 19 de dezembro. As provas da 1ª etapa serão das 8h às 12h, enquanto as provas da 2ª e 3ª etapas serão aplicadas das 13h às 19h. 

De acordo com o edital, as 1ª e 2ª etapas contam com provas compostas por questões objetivas sobre assuntos do 1º e do 2º anos do ensino médio, respectivamente. A 3ª e última etapa conta com a aplicação de uma prova de redação, além de questões sobre assuntos que estarão de acordo com o curso escolhido pelo candidato na inscrição.

Ao todo, a oferta da Unimontes para o Paes 2020 é de 720 vagas distribuídas em 63 cursos de graduação para os aprovados na 3ª etapa. Do total, 50% das vagas estão reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino.

O resultado final do Paes 2020 será publicado no dia 1º de fevereiro de 2022, enquanto as notas obtidas pelos candidatos nas duas primeiras etapas serão liberadas até 30 de abril.

Confira mais detalhes no edital do processo seletivo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre período de inscrição para o Enem PPL 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.