PABX virtual pode transformar a empresa em um diferencial competitivo
O PABX é um dispositivo desenvolvido para distribuição das linhas telefônicas para diversos ramais, sendo assim, o sistema PABX é bastante conhecido pelas empresas. No entanto, na atualidade, esse sistema de distribuição de linhas tornou-se virtual, sendo um diferencial competitivo e uma melhoria na comunicação interna e na comunicação com o cliente.
O PABX virtual armazena informações via Cloud. Por isso, esse sistema é uma fonte de informações e as repassa via internet, baseado no sistema VoIP. Sendo assim, propicia para as empresas uma redução de custos com ligações e constantes atualizações tecnológicas.
Além disso, o PABX virtual é um sistema facilmente instalado, uma vez que os ramais da empresa não precisam estar no mesmo local fisicamente, basta ter acesso à internet e um softphone. Dessa forma, o PABX virtual pode estar disponível, independentemente do local em que a pessoa esteja. Por isso, é uma funcionalidade também para atuação Home Office.
Métricas diversas e sistema customizável
Além disso, o sistema de PABX virtual permite acesso online e fornece diversas métricas para a gestão. São dados importantes, como as chamadas feitas e recebidas, relatórios diversos e customizáveis, chamadas atendidas, abandonadas, tempo de espera etc. Ainda permite alterações nas gravações para customizar atendimento e redirecionar o cliente para a área desejada de forma mais otimizada.
Além disso, a atuação através do sistema PABX virtual aumenta a segurança de dados e permite a gravação de chamadas, possibilitando a escuta a qualquer momento através do painel de gerenciamento. Por isso, é um fator que aumenta a produtividade das empresas e permite integração com outros sistemas.
Sendo muito utilizado em empresas de call center, no entanto, essa funcionalidade otimiza processos não apenas de grandes empresas de telefonia, podendo ser adaptada para empresas de menor porte. Por isso, o PABX virtual é uma vantagem que reduz custos e melhora a experiência do cliente com a empresa. Sendo assim, é uma inovação do mercado que pode ser agregada aos planejamentos estratégicos.