Outbound e Inbound – A Sutil Transição do Marketing? - Notícias Concursos

Outbound e Inbound – A Sutil Transição do Marketing?

O Outbound Marketing é uma estratégia anterior a Inbound Marketing. Será essa uma troca de gerações do Marketing?

Outbound e Inbound Marketing

O Outbound Marketing é uma estratégia que contém outras estratégias, no entanto, talvez um pouco mais antigas.

Sabemos que o Inbound Marketing é um conjunto de ações que apresenta a sua marca aos clientes. No entanto, os clientes estão buscando por algo que a sua empresa oferece.

Atração Inbound

A atração no Inbound Marketing faz uso de algumas regras:

Assim sendo, a marca precisa atrair o público, elaborando conteúdos para gerar acessos de forma orgânica.

Outbound Marketing – A estratégia mais antiga

Já isso não ocorre no Outbound Marketing. Uma vez que esse usuário tem a navegação interrompida apresentando a marca.

Assim sendo, a marca alcança o publico através da mídia ou fazendo contatos, como ligações por exemplo.

Podemos dizer que o Outbound Marketing é a estratégia tradicional, como quando o foco era a TV.

O foco da estratégia Outbound não é o marketing digital.

Foco em mídias tradicionais

Sendo assim, essa estratégia visa:

Anúncios na TV, bem como mídia impressa (revistas e jornais);

  • Anúncios em displays;
  • Participação em feiras e eventos;
  • Ligações de Call Center.

O Outbound marketing já foi apenas marketing. Ao passo que o Inbound é uma adaptação para o mundo virtual.

Estratégias opostas?

Há especialistas que dizem que são opostos, no entanto, o Outbound Marketing é cabível dentro do marketing digital.

Porém, não como estratégia isolada. Uma vez que o marketing digital não costuma agir de forma compulsória.

Assim sendo, essas estratégias Outbound e Inbound Marketing aliadas,  podem ser complementares, desde que as estratégias atuem ao mesmo tempo na internet e nas mídias tradicionais.

Sutil transição?

Entretanto, dentro do Marketing Digital as ligações compulsórias não são cabíveis, sendo que vai contra a forma orgânica de se chegar ao cliente.

Uma marca gera valor somente com o Inbound, no entanto, dificilmente ocorre o mesmo se uma marca usar somente o Outbound marketing. Pode ser essa uma sutil passagem de bastão entre as gerações do marketing.

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