As orquídeas são plantas incríveis para decorar diversos ambientes e deixar qualquer lugar mais belo com a sua presença. E se você quiser conhecer 5 espécies de orquídeas perfeitas para decorar a casa, as dicas incríveis de hoje vão ajudar.
Ela é delicada, elegante e traduz exatamente essa imagem do ambiente que ela está. Se você quer decorar a sua casa com plantas, mas não sabe exatamente por onde começar, as orquídeas são as melhores opções. Para você se informar mais, hoje traremos essas opções lindas de flores para você.
Curiosidade sobre as orquídeas
As orquídeas são plantas lindas para decorar qualquer ambiente. Veja agora algumas informações sobre elas.
- Acredita-se que as orquídeas são oriundas da Ásia;
- São plantas extremamente delicadas e não podem receber luz solar direta, devendo, portanto, serem expostas à luz em meia sombra;
- Apesar de serem aparentemente independentes, as orquídeas, mesmo não sugando a matéria orgânica de outras plantas, são seres parasitas.
Espécies de orquídeas perfeitas para decorar a sala
Existem inúmeras espécies de orquídeas, várias cores, tamanhos, estilos e, por isso, separamos 5 espécies para mostrar a você a decoração perfeita da sua sala. Veja abaixo quais são elas.
Espécie de orquídea híbrida
Essa orquídea é extremamente rara porque, apesar do ser humano interferir fazendo a sua união, a sua evolução não depende em nada da “ajuda” humana para isso, sendo assim, só depende integralmente das próprias flores. Elas são uma junção de mais de uma espécie e sendo, portanto, única.
Para essa orquídea, a decoração ideal é em varandas externas da casa, caminhos de escadas, ou em jardins cobertos. Lembrando que, não é possível que ela fique exposta ao sol, então cuide para colocar em um ambiente coberto!
Espécie de orquídea negra
Essa orquídea, assim como a híbrida, também é muito difícil de ser encontrada. Ela tem uma característica marcante, que dá a fiel menção ao seu nome “Orquídea negra”.
Para decoração com a Orquídea negra, a melhor dica é colocar em um vaso que faça o contraste da sua cor como, por exemplo, branco ou bege e decorar ambientes como salas, quartos, salas de jantar e escritórios.
Elas combinam muito bem com o estilo minimalista de cores, preserve isso e terá uma decoração impactante!
Espécie de orquídea vanilla
A espécie vanilla tem uma peculiaridade impressionante. Sua planta produz uma qualidade de vagens, como se fossem de feijão. Porém, ao florescer, ela dá incríveis flores que remetem a um copo com bordinhas.
Ela é perfeita para jardins que sejam cobertos, pois, assim como as outras flores, não podem pegar sol.
Espécie de orquídea phalaenopsis
A Phalaenopsis. ou a chamada Orquídea borboleta, é uma linda planta que tem uma leve semelhança com uma borboleta com asas abertas. Possui cores variadas, capazes de agradar gostos diversos.
Ela é uma excelente ideia para fazer arranjos na sala ou para as mesas de jantar. Caso opte por sua tonalidade toda branca, coloque em vasos que contrastem a sua cor.
Porém, seu uso não está limitado a isso, já que ela pode acompanhar muito bem as outras plantas ou em pergolados que fiquem amparando o jardim, mas, é claro que de uma maneira coberta para queimar as suas pétalas e assim, destruir as suas plantas.
Espécie de orquídea cattleya Labiata
Essa espécie, quando floresce, parece possuir flores dentro de outras flores, como se fosse uma menor e uma maior. Ela tem essa característica bem diferente e possui diversas cores de sua espécie.
Fazem um contraste com amarelo e rosa, lilás com lilás, lilás com branco, branco com lilás, rosa com rosa, entre outros.
Como são exuberantes em suas cores, o ideal é que elas fiquem no jardim para levar alegria e deixar o ambiente mais vivo.
Mas isso não é um impedimento para as suas plantas ganharem espaço em casa, pelo contrário. Nas épocas em que elas mais florescerem, você pode colocá-las em vasos no interior da sua casa, dispostas de maneira espalhada e em cima de diversos móveis.
Cuidados com as orquídeas
Independente de qual espécie elas sejam, as orquídeas não podem receber iluminação solar direta. É claro que elas precisam de claridade e, para isso, busque sempre deixá-las à meia sombra, pois a ausência de claridade pode interferir no seu desempenho. Isso deixará sua orquídea fraca, sem vida e, até mesmo, não desenvolvendo seu pleno crescimento.
A rega vai variar de acordo com a necessidade de cada espécie, porém, atente-se ao regar a sua planta para que não molhe suas pétalas.
Temos certeza que, com essas dicas e espécies incríveis de orquídeas, a sua decoração vai ficar muito mais viva e colorida!