OAB cria rede de apoio a vulneráveis para fazer cadastro do auxílio emergencial - Notícias Concursos

OAB cria rede de apoio a vulneráveis para fazer cadastro do auxílio emergencial

OAB-SP fez parceria com o Conselho Nacional de Justiça e Secretaria de Desenvolvimento Social para a iniciativa

Parte da população brasileira, mesmo cumprindo os requisitos para receber o auxílio emergencial de R$ 600, pode não ter documentos ou acesso à internet. Pensando nisso, a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Secretaria de Desenvolvimento Social do governo do estado fizeram parceria.

Essas três e outras entidades fizeram parceria para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade em São Paulo. A iniciativa busca ajudar essas pessoas a tirar o CPF e solicitar o auxílio de R$ 600 pela internet. A parceria também foi feita com Centros de Referência em Assistência Social, que irão servir para emitir documentos e orientar sobre o benefício emergencial. A iniciativa nesses centros começa dia 19 de junho.

Para evitar fraudes, os locais de cadastro serão feitos com computadores registrados pelo Ministério da Cidadania, a expectativa é de auxiliar ao menos 36 mil pessoas.

Outra forma de cadastro para quem não tem acesso à internet são agências dos Correios. Em todo o Brasil, os Correios fazem cadastro do auxílio emergencial para essa parcela da população.

As 6 mil agências do Correios fazem o cadastro de pessoas sem acesso a computadores, celulares ou que não conseguiram fazer a solicitação. Nesse caso, é necessário ir a uma agência com documento com foto, CPF do cidadão e membros da família dependentes e dados bancários. No caso de não haver conta bancária, o documento de identificação será utilizado para criar uma conta social digital da Caixa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?