Marketing Digital – O valor de uma marca
Agregar valor à marca é um objetivo intangível. No entanto, esse valor pode ser notado de muitas formas.
Dentre tantos objetivos do Marketing Digital, agregar valor à empresa é um dos mais importantes.
Isso porque é uma forma de manter o negócio no mercado, ao passo que atrai leads e aumenta as vendas.
O que é esse valor?
Sendo assim, o valor da marca é uma conquista no mundo digital. Mas o que é esse valor?
Quando se fala em valor de uma marca, não é uma forma literal, tampouco é uma referência ao preço de um produto.
O valor de uma marca vem muito antes disso, começa na escolha da marca.
Valor e Preço – Conceitos diferentes
Sendo assim, quando uma marca possui valor no mercado, o produto dela está mais conhecido, e o preço aumenta. Por isso valor não significa preço.
O valor da identidade de uma empresa é oriundo de vários processos, inclusive do próprio marketing digital.
A Marca da Rotina
Uma marca que tem valor de mercado está difundida na rotina do cliente, portanto, conhecida no mundo online.
Gerar valor à empresa é manter a imagem da empresa positiva, ao passo que a torna reconhecida na internet.
Mix de Estratégias
Por isso muitas empresas fazem uso de um mix de estratégias para alcançar esse objetivo, e são eles:
Marketing de conteúdo (engloba várias estratégias);
Divulgação em mídias sociais;
Ebooks e Plataformas Hotmart, dentre outras.
Contudo, as estratégias só geram valor ao negócio se forem direcionadas.
Para gerar valor à uma marca precisa ter autoridade na internet. Assim sendo, precisa gerar acessos nos sites, ao passo que gera leads e aumenta as vendas.
Por isso o valor é intangível, mas seus resultados são visíveis na rotina e no crescimento da empresa.