O Sucesso Em Uma Entrevista de Emprego é Multifatorial 

 O sucesso em uma entrevista de emprego e o direcionamento do candidato 

O sucesso do candidato em uma entrevista de emprego é multifatorial. Por isso, não existe uma única regra que pode ser seguida para que haja a aprovação em um processo seletivo. 

Todavia, é possível que o candidato se direcione de maneira mais assertiva dentro do processo. Por isso, a entrevista de emprego pode ser um fator positivo para o candidato se mostrar no que diz respeito ao seu potencial de mercado.

Sendo assim, trouxemos algumas dicas para que você se direcione em uma entrevista de emprego. No entanto, é importante que adapte essas dicas às suas particularidades para que você não fique aquém do seu potencial durante o processo.

Postura positiva e linguagem corporal 

Primeiramente, é importante que você tenha uma postura positiva e isso diz respeito a sua postura corporal também, bem como, a sua fala e maneira de se expressar. Sendo assim, tenha um aperto de mão firme e mantenha contato visual com o entrevistador.

 Além disso, não cruze os braços e pernas, nem coloque objetos em seu colo como se você estivesse defendendo. Muitos selecionadores nas entrevistas de emprego oferecem opções para guardar bolsas e mochilas, se for o caso, aceite.

O controle de sua narrativa é fundamental 

Treine sua respiração para que a ansiedade não domine a sua narrativa na entrevista de emprego. Bem como, preste atenção em cada palavra que está sendo dita pelo entrevistador.  Além disso, quando você presta atenção à sua própria narrativa, a tendência é que você não atropele as próprias palavras e consiga falar de forma direcionada.

 Além disso, se estiver fazendo uma entrevista em grupo, não interrompa os  demais candidatos. Uma vez que todos os pontos são analisados pelo profissional entrevistador.

Detalhes que fazem diferença no processo seletivo

Muitas pessoas, por conta da ansiedade e nervosismo acabam interrompendo os demais candidatos, ou até mesmo, interrompem diretamente o entrevistador durante a entrevista de emprego.

Por isso, ao se atentar a esses pequenos detalhes, pode mostrar seu potencial sem demonstrar nervosismo excessivo. Entenda que o processo seletivo é apenas uma filtragem maior, já que o currículo do candidato foi atrativo para a empresa.

Método Star ajuda a construir uma narrativa direcionada e assertiva 

Sendo assim, construa a sua narrativa através de pontos positivos. A metodologia Star pode ajudar bastante nessa construção. Demonstre o seu potencial com clareza e objetividade. Certamente, esses pontos serão fundamentais para que você seja um destaque na entrevista de emprego.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.