O que são os 8 Ps do Marketing Digital? - Notícias Concursos

O que são os 8 Ps do Marketing Digital?

Os 8 Ps do Marketing Digital

Os 4Ps se dobraram ao mundo digital, e agora são 8 as estratégias de marketing Digital.

Dentro de cada P do marketing digital deixamos um link para que acesse a um artigo só sobre esse item. Assim poderá ter mais informações sobre cada uma dessas estratégias.

Os 8 Ps de marketing digital são estratégias que direcionam as ações de cada empresa. Sendo assim, cabe a cada marca elaborar de forma adequada cada um dos 8 Ps de marketing digital.

Portanto, os 8 Ps são uma evolução do marketing anterior a essa demanda virtual.

Pesquisa

São os hábitos do seu público-alvo. A Pesquisa deve trazer informações sobre a necessidade a ser atendida pelo seu produto.

Há várias formas de fazer essa pesquisa, mas pode usar o Google Forms, por exemplo.

Planejamento

Planejamento é a base estratégica de qualquer área. Assim sendo, dentro dos Ps do Marketing Digital, esse Planejamento está ligado às ações.

O que será publicado, qual estratégia será usada, bem como prazos para as ações.

Produção

A Produção dentro do marketing digital refere-se à tangibilidade das ações. Sendo assim, pode produzir um blog, um vídeo, criar um perfil no Facebook, por exemplo.

Publicação

Você pesquisou a necessidade do público, planejou e produziu. Sendo assim, agora é o momento de publicar essa produção. A Publicação precisa ser feita nas plataformas acessadas pelos leads, bem como pelos clientes fidelizados.

Promoção

A Promoção dentro do marketing digital diz respeito a mídias patrocinadas. Assim sendo, pode promover seu conteúdo nas redes sociais e outras ferramentas.

Propagação

Neste momento espera-se que o seu cliente fale do seu produto de forma natural. Sendo assim, a Propagação é uma conquista oriunda de várias estratégias desde o pós-vendas até o atendimento.

Redes sociais são importantes, bem como diferenciais que tornem o conteúdo propagavel entre o público.

Personalização

Adequar as estratégias ao cliente, bem como os produtos às necessidades são formas de Personalização. Tudo o que fizer nas ações faz parte desse item, desde o conteúdo gerado até a personalização do produto.

Precisão

A Precisão é sobre a mensuração dessas ações. Sendo assim, pode mensurar seus resultados para ampliar suas estratégias. Ferramentas como Google Analytcs e SEMrush são ótimas opções para obter essas métricas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?