A Conta PJ Nubank vem oferecendo serviços para empresários. Logo, o serviço está disponível para os clientes do banco e também para as empresas MEI, EIRELI e EI. Então, é preciso prestar atenção para entender como se dará o serviço e ver se ele vale a pena.
O Nubank é uma empresa ou startup brasileira reconhecida como uma operadora de cartões. Entretanto, diferente do que muitos pensam, a fintech não pode ser considerada um banco. Os diversos serviços e isenções de taxas fizeram com que ela tivesse um grande aumento no número de clientes. Entretanto, mesmo com essa popularidade, a fintech ainda apresenta alguns serviços desconhecidos. Um exemplo é a Conta PJ Nubank. Para saber mais, continue lendo a matéria que o Notícias Concursos preparou para esta sexta-feira (23).
Como funciona a conta PJ Nubank?
A conta PJ Nubank seguirá com as isenções oferecidas na conta pessoal, não existindo taxas de manutenção. Mas, além disso, o funcionamento da conta também possui outros destaques, tais como:
- As transferências para outros bancos continuam gratuitas e ilimitadas;
- Também é possível enviar link de cobrança e pagamento. Facilitando então as interações entre empresário e cliente;
- Possibilidade de gerar extrato OFX através do aplicativo;
- Também continua sendo possível o pagamento de boletos e tributos;
- Emissão de boletos de cobrança.
Então, a partir de todas as funções apresentadas, comprova-se que o Nubank oferece uma tentativa de facilitar os processos de uma conta PJ.
Como utilizar a conta PJ pelo aplicativo?
A conta PJ Nubank pode ser administrada por meio do aplicativo sem nenhuma dificuldade. Pois, o cliente que possui a conta pessoal, deverá apenas alternar as contas dentro do aplicativo.
Veja as etapas que realizar esta ação:
- O usuário deverá entrar no aplicativo do Nubank;
- Então, após realizar o login, o cliente deve procurar o seu nome e clicar;
- Por fim, seleciona-se “Acessar outra conta” e então, PJ.
Seguindo todos esses passos o cliente poderá entrar em uma tela com todas as informações da conta. Também será possível ver os serviços disponíveis, tais como: transferir, pagar boleto, fazer cobranças e outros.
Quem pode abrir uma conta PJ do Nubank?
A conta PJ Nubank, como foi demonstrado, é indicada para empresários que estão em busca de desburocratizar as operações bancárias. Entretanto, existem algumas exigências de perfil para abrir a conta.
Então, a fintech direciona este tipo de conta para donos de pequenas empresas e autônomos. Mas, as empresas precisam ser MEI, EI e EIRELI, como já falado.
Como abrir a conta?
Os clientes poderão abrir a conta utilizando o aplicativo. Então, se os requisitos citados forem cumpridos, basta seguir os seguintes passos para obter a conta PJ Nubank:
- Primeiramente, deve-se abrir o aplicativo;
- Então, o cliente precisa procurar o seu nome para clicar;
- Agora, chegou a vez de selecionar a opção “Pedir conta PJ” e então clicar em Continuar”;
- O aplicativo pedirá algumas informações. Então, basta preencher e esperar a aprovação.
Também é possível pedir a abertura da conta através do site oficial do Nubank. Logo que a aprovação sair, deve-se fazer um depósito para ativá-la.
Lembrando que a presente matéria tem o intuito informativo. Dessa forma, cabe ao futuro cliente realizar pesquisas sobre os possíveis problemas que este serviço oferece. Pois, somente assim poderá definir se, realmente, a conta PJ Nubank vale a pena para o perfil do empresário.