O Negócio é o Google – Mais que uma localização
Saiba como o Google Meu Negócio pode ajudar a sua empresa e fazer parte de uma estratégia de Marketing Digital.
Google Meu Negócio – A ferramenta gratuita que é uma estratégia de Marketing
O Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite que a empresa seja facilmente localizada pelos clientes. Por isso pode ser usada dentro de uma estratégia de marketing para alcançar os objetivos do seu negócio.
Meu Negócio – uma ferramenta orgânica
O Google Meu Negócio ou Google My Business é muito importante para a divulgação do seu negócio, sendo uma forma orgânica de aparecer no ranqueamento do Google no que diz respeito ao Google Maps.
O Google Meu negócio permite uma interação importante entre a empresa e o cliente. Ainda permite que passe informações aos clientes, tais como:
- Endereço do estabelecimento;
- Telefone para contato;
- Horários de funcionamento;
- Informação sobre horário de pico;
- Eventos que irão acontecer.
Avaliações dos clientes
E o mais relevante dentro do Marketing digital:
Notas sobre os serviços ou produtos. Essas avaliações são de suma importância dentro do marketing digital, para agregar valor à sua marca e gerar autoridade na internet.
Ainda há perguntas e repostas entre os clientes e a sua empresa. Deve dar muita atenção à essas respostas, pois muitos clientes consideram essas avaliações para optar pelo seu negócio.
Mensuração de resultados
Essa ferramenta permite mensuração de resultados, maior confiabilidade para a marca e mais acesso ao seu site.
Por essa razão, é importante manter atualizado o seu marketing de conteúdo, pois dentro do marketing digital sabemos que uma estratégia leva à outra.
Para cadastrar a sua marca no Google Meu Negócio basta acessar a plataforma, fazer login e preencher as informações na aba “adicionar seu negócio”.
Importante lembrar que deve sempre atualizar as informações nesta ferramenta, pois se trata de uma estratégia para gerar ranqueamento e autoridade para o seu negócio.