O Nubank liberou que seus correntistas saquem seus saldos em espécie em locais determinados. Embora a utilização do dinheiro virtual esteja em alta nos últimos dias, com recorrência é importante ter as cédulas do real em mãos. Confira em quais locais e quais as taxas para resgates nas contas da fintech.
Onde realizar o saque?
Os cidadãos que possuem uma NuConta podem sacar o dinheiro nos terminais de autoatendimento da rede Banco24horas/Tecban e da rede Saque e Pague, usando o cartão com a função débito.
Qual o valor da taxa?
A cada operação, uma taxa fixa de R$ 6,50 é cobrada do cliente. Como mencionado, o saque deve ser realizado no Débito do Nubank, e a cobrança da taxa é o que garante a possibilidade dos resgastes nas redes parceiras.
O desconto será realizado no próprio terminal, no momento do saque. O cliente será informado sobre o débito, que será automático. No entanto, outra quantia pode ser cobrada, a chamada taxa de conveniência.
O que é a taxa de conveniência?
Essa taxa pode ou não ser cobrada do cliente no momento do saque no caixa eletrônico. O seu valor é determinado pela rede que controla o terminal e será incluída ao valor sacado pelo consumidor.
Desta forma, além dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank, o correntista poderá pagar uma taxa adicional conforme a máquina em que o saque está sendo realizado. Todavia, essa informação sempre será evidenciada ao cliente antes de efetuar a operação.
Por que os saques são cobrados?
Mesmo que a NuConta é considerada uma conta de pagamentos pré-paga, o banco não se encaixa nessa regra. Isso porque, segundo o Banco Central (BC), para essa categoria, não há padronização do Conselho Monetário Nacional (CMN) ou do Banco Central para a cobrança de tarifas, inclusive relacionadas a saques, emissão de extratos e transferências.