O Nubank oferece por meio de seu aplicativo um empréstimo pessoal com prazo de até 90 dias para começar a pagar. A modalidade possui condições especiais e, por esse motivo, costuma chamar a atenção de muitos clientes.
Caso esteja procurando uma oportunidade de crédito com condições especiais, confira a seguir mais informações do serviço do Nubank e veja como solicitá-lo.
Empréstimo com primeiro pagamento para 90 dias
Além do período de carência de 90 dias para começar a pagar o empréstimo, a fintech permite que a dívida seja parcelada em até 24 vezes. O cliente ainda pode escolher qual a melhor data de pagamento e quantidade de parcelas através do aplicativo.
O serviço, que é disponibilizado apenas para as pessoas que já possuem uma conta no Nubank, é fácil de ser solicitado. Para descobrir se há limite pré-aprovado para você, acesse o aplicativo e confira as condições de contratação. Veja os passos a seguir:
- Abra o aplicativo do Nubank, disponível para Android e iOS;
- Clique na aba “Empréstimo”;
- Selecione a opção “Simular Empréstimo”;
- Informe o motivo da realização do empréstimo;
- Defina a modalidade;
- Informe o valor desejado;
- Escolha a quantidade de parcelas;
- Estabeleça a melhor data de pagamento (com carência de até 90 dias);
- Veja as condições oferecidas;
- Caso concorde com tudo, finalize a operação.
O pagamento do empréstimo ocorre mensalmente por meio da conta do banco digital. Portanto, o cliente deve depositar o valor da parcela em sua conta para que seja debitado na data de vencimento. Em caso de atraso, é cobrada uma multa fixa de 2%, além de juros.
Veja como cancelar uma compra no cartão do Nubank
Caso não reconheça alguma compra feita no cartão de crédito do Nubank, saiba que é possível cancelá-la. Normalmente, a primeira coisa a se fazer é entrar em contato com o estabelecimento onde a compra foi realizada.
Isso se deve ao fato de que as operadoras de crédito não possuem autonomia para cancelar uma compra sem considerar os dois lados da transação. Assim, caso o estabelecimento esteja incomunicável ou não tenha prestado nenhum tipo de assistência, é preciso buscar outras alternativas.
Na prática, é possível solicitar a ajuda do Nubank para contestar a compra através do processo de Chargeback. Veja como a seguir.
Como pedir estorno da compra no Nubank
- Acesse o app do Nubank;
- Toque na aba “Cartão de crédito”;
- Clique na opção de visualizar a fatura e depois na compra que deseja cancelar;
- Feito isto, toque em “Relatar um problema”;
- Agora, especifique o motivo do cancelamento;
- O Nubank te redirecionará para entrar em contato com o estabelecimento;
- Caso não seja respondido, toque em “Continuar mesmo assim”;
- Para finalizar, envie um comprovante de pagamento para abrir a solicitação de contestação da compra.
Quais compras podem ser contestadas?
A contestação da compra pode ser realizada nas seguintes situações:
- caso tenha comprado um produto e recebeu outro;
- caso a mercadoria veio com defeito e não foi trocada;
- caso não reconheça a compra na fatura; ou
- caso se arrependa de ter feito a compra dentro do prazo permitido e não recebeu assistência da loja.