Nubank: Saiba como antecipar a fatura para liberar o limite - Notícias Concursos

Nubank: Saiba como antecipar a fatura para liberar o limite

Caso o pagamento seja por boleto, o limite só estará liberado após 3 dias úteis, a partir do pagamento do documento. Mas se a quitação for por débito em conta, o limite estará disponível de forma simultânea, sendo esta a opção mais vantajosa.

O Nubank possibilita que o usuário do cartão de crédito antecipe o pagamento da fatura caso queira liberar mais limite para fazer novas compras. Assim é possível quitar parte do valor total da fatura do cartão através de boleto ou débito em conta.

Caso o pagamento seja por boleto, o limite só estará liberado após 3 dias úteis, a partir do pagamento do documento. Mas se a quitação for por débito em conta, o limite estará disponível de forma simultânea, sendo esta a opção mais vantajosa.

Como antecipar o pagamento da fatura do Nubank

Se precisa de mais limite e está interessado em antecipar o pagamento da fatura, confira o passo a passo a seguir:

Antecipação por boleto

  1. Acesse o aplicativo do Nubank;
  2. No menu, clique em “Cartão de Crédito”;
  3. Escolha a fatura que deseja pagar antecipadamente;
  4. Selecione a aba “Pagar fatura”;
  5. Escolha o valor do pagamento ou deixe o valor caso faça o pagamento integral;
  6. Por fim, copie o código de barras ou envie o boleto (PDF) por e-mail para ser pago.

Antecipação por débito em conta

  • Acesse o aplicativo do Nubank;
  • Escolha a opção “Conta”, com o valor do seu saldo;
  • Em seguida, clique em “Pagar”;
  • Depois, clique em “Pagar fatura do cartão”;
  • Insira o valor que deseja pagar;
  • Por fim, clique em “Continuar” para confirmar a operação.

Vale lembrar que com o pagamento antecipado via débito em conta o novo limite é liberado automaticamente. No entanto, é preciso ficar atento a uma questão, que está relacionada às compras realizadas antes da data do fechamento dos gastos mensais serão incluídas na próxima fatura. Sendo assim, verifique o melhor dia de compra do seu cartão para evitar transtornos.

Nubank libera débito automático para pagamento de fatura

Clientes do Nubank já podem contar com a função de débito automático para o pagamento de suas faturas. A novidade foi lançada recentemente pela fintech e promete facilitar a vida dos usuários do roxinho (apelido dado ao cartão de crédito do banco digital).

Como ativar o débito automático para pagamento da fatura Nubank?

Os usuários interessados em utilizar a função do débito automático para pagar a fatura do seu cartão devem acessar o aplicativo e seguir os passos abaixo:

  • Na tela inicial do app, toque no ícone no canto superior esquerdo;
  • Selecione “Configurar Cartão”;
  • Ative a opção “Débito automático da fatura” e pronto!
  • Suas faturas serão pagas com o dinheiro depositado na sua NuConta.

O novo serviço vai processar o pagamento da conta logo pela manhã no dia do seu vencimento. Isso porque, caso ocorra algum erro o usuário poderá acessar o aplicativo do Nubank e finalizar o procedimento de forma manual.

Saldo disponível na conta

Segundo as determinações do Nubank, é importante que o cliente tenha saldo disponível para o pagamento da fatura no dia anterior ao seu vencimento. Desta forma é possível garantir a quitação da dívida sem ricos ou transtornos.

“Vale ressaltar que, caso você queira pagar antecipadamente, por meio de boleto bancário, seu débito automático será pausado, e só irá voltar no mês seguinte. Sendo assim, você mesmo vai precisar efetuar o pagamento manualmente. Como o boleto pode demorar até 3 dias úteis para ser compensado, nós pausamos o débito automático do mês para que não haja pagamento duplicado”, afirma a fintech.

Como mencionado, o recurso do débito automático será um facilitador na vida do usuário que quer garantir o pagamento das suas contas em dia, não correndo o risco de esquecer a data de vencimento e ter que lidar com juros.

  • Participe de nosso Whatsapp e fique informado(a) em tempo real gratuitamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?