O Nubank lançou recentemente o cartão de crédito para o cliente pessoa jurídica (PJ). Como ocorre com que já possui o roxinho, a nova ferramenta conta com isenção de anuidade, parcelamento da fatura, ajuste limite, dentre outros serviços.
Veja também: Nubank: saiba como é possível ganhar de R$ 10 a R$ 10 mil em crédito
O produto voltado a PJ busca facilitar as transações diárias realizadas pelos proprietários de negócios. Ao utilizar o novo cartão, o cliente terá o controle sobre suas finanças, visualizando o que entra e o que sai através do aplicativo.
“Desde que a conta (PJ) foi lançada, em 2019, nossos clientes têm pedido pelo cartão de crédito, e, finalmente, o cartão de crédito Nubank PJ chegou”, disse a fintech, em seu blog.
Além das vantagens e similaridades já mencionadas com o cartão tradicional do banco digital. O usuário do cartão de crédito PJ poderá ainda acompanhar todas as suas transações, pagar boletos, recarregar o celular, receber descontos por antecipação de parcelas e ajustar o limite de crédito.
Conforme a declaração do Nubank, a intenção é disponibilizar novas atualizações para o cartão, como limites maiores, liberação de cartão virtual, entre outras possibilidades possíveis dentro da categoria.
Neste momento, a conta PJ do Nubank está disponível apenas para donos de pequenos negócios, empreendedores e autônomos que sejam sócios únicos de empresas dos tipos MEI, EI, EIRELI e LTDA. Também é necessário já ser cliente do Nubank (cartão de crédito ou conta pessoal) para solicitar a Conta PJ.
Caso o cliente não se encaixe nos requisitos acima, o Nubank informa que está trabalhando para liberar a Conta PJ para mais tipos de empresas.
A Conta PJ está em constante desenvolvimento. O cartão de crédito está em fase de testes e em breve poderá ser usado por mais clientes.
Como adquirir o cartão de crédito PJ?
De acordo com a fintech, incialmente serão disponibilizados 50 mil cartões para o público alvo. “Neste primeiro momento, o cartão de crédito Nubank PJ será oferecido para um grupo de 50 mil clientes. O objetivo é, primeiro, testar o produto, aprimorá-lo e garantir que ele atenda às necessidades dos clientes PJ antes de expandir para mais pessoas”, disse a instituição.
Todavia, aqueles que não forem contemplados automaticamente pelo banco digital, poderão se inscreverem em uma lista de espera. Bastará informar o CPF, CNPJ e e-mail. Contudo, vale ressaltar que qualquer cidadão que tenha um registro CNPJ, incluindo quem não é correntista do Nubank pode solicitar a ferramenta.
Nova conta pode ser domicílio
Após abrir sua Conta Pessoa Jurídica do Nubank, você pode registrá-la como conta domicílio. Os depósitos feitos pela adquirente na sua Conta PJ irão aparecer na sua linha do tempo como “Depósito recebido”.
Por essa opção mostrada, o cliente também consegue ver se foram recebidos por transações de débito, crédito ou antecipações, o valor total do depósito e o nome da adquirente/marketplace.
Para registrar sua conta Nubank como conta domicílio é só acessar a sua plataforma de pagamento (maquininhas ou aplicativos e sites de vendas):
– Acesse o seu perfil na plataforma;
– Procurar a opção de \”alterar\” os dados bancários ou alterar a conta domicílio;
– Buscar por Nubank ou Nu Pagamentos S.A entre as opções;
– Informar os dados da sua conta PJ;
– Clique em Salvar e pronto!