O Nubank lançou mais uma funcionalidade nesta semana. Agora, os correntistas da fintech poderão realizar transferências internacionais na opção “Transferir internacionalmente” no aplicativo. A novidade está sendo liberada de forma gradual e em breve estará disponível para todos.
O novo recurso foi viabilizado em parceria com a plataforma Remessa Online. De acordo com a instituição, o vínculo estabelecido entre as empresas reduziu as taxas, o que deve gerar nos primeiros oitos meses de parceria, um custo de 15% para as transações internacionais de clientes do Nubank.
A fintech ainda ressaltou, que mesmo após os oito primeiros meses de parceria entre as empresas, os clientes ainda terão descontos consideráveis nas taxas cobradas pelas transferências internacionais.
“Oferecer transferências internacionais por meio de uma parceria foi a melhor forma que encontramos de disponibilizar mais essa facilidade para os nossos clientes o mais rápido possível, sem burocracias e ainda 100% digital, começando diretamente pelo nosso aplicativo”, salientou a cofundadora do Nubank Cristina Junqueira no anúncio da nova funcionalidade.
Como fazer transferência internacional no Nubank?
Como qualquer outro procedimento do Nubank, a realização de transferências internacionais é bem simples. Na tela inicial, o usuário deve clicar na opção “Transferir Internacionalmente”. Em seguida, é preciso informar o valor da transferência e a moeda do país que o dinheiro será enviado.
Feito isto, o cliente será direcionado automaticamente para o site da Remessa Online para concluir o procedimento através da plataforma. Vale ressaltar, que no próprio aplicativo do Nubank existe um simulador de conversão de moedas.
Contudo, até o momento as transações internacionais estão disponíveis para mais de 100 países, entre eles, Estados Unidos, Chile, Portugal, Austrália e Reino Unido.