O Nubank é 5º maior Banco do país em número de clientes e alcançou a marca de 80 milhões de usuários, considerando as operações do Brasil, México e Colômbia.
Nubank ganha destaque na América Latina pelo crescimento de clientes PJ
De acordo com informações oficiais do Nubank, o primeiro trimestre do ano de 2023 foi encerrado com um aumento de 33% no comparativo relacionado ao mesmo período.
Sendo assim, a fintech superou a marca de 31,5%, alcançada anteriormente, ao passo que também superou seu recorde anterior de 75 milhões de clientes.
Dados oficiais da fintech
De acordo com o Nubank, empresas de médio e pequeno porte cresceram como clientes da fintech. Uma vez que o aumento do volume de clientes PJ foi de 66% no período de um ano, o que impactou em outros países.
Já que a Colômbia e o México também apresentaram elevação dessa modalidade de clientes, destacando o Nubank dentro da América Latina.
O Nubank tem crescido exponencialmente e elevado sua base de clientes em diversos países. Desta forma, amparando crescimento de estrutura de pilares de desenvolvimento para outros produtos. Portanto, a fintech Nubank facilita o fluxo financeiro do cliente pessoa jurídica.
Crescimento elevado de investimentos
A conta Nubank é uma das mais facilitadas para o cliente PJ, já que facilita a gestão financeira das organizações e outras modalidades de investimentos.
O volume de investidores do Nubank também tem atraído a atenção dentro do mercado econômico financeiro. Visto que a fintech obteve, somente no Brasil, mais de 30% de novos investidores. Dessa forma, atualmente o Nubank é a plataforma digital que mais possui investidores na América Latina.
Produtos inovadores
Segundo informações oficiais, o Nubank pretende lançar diversos produtos financeiros para facilitar a vida do cliente. Dentre os quais, está um programa de empréstimo consignado que será disponibilizado para servidores públicos federais de maneira gradativa.
Além do empréstimo consignado, o Nubank também anuncia o lançamento do programa “NuLimite Garantido”, que se refere a uma permissão para aumentar o limite do cartão de crédito a partir de diferente dos investimentos, sendo uma forma de estimular o cliente a investir pela plataforma da fintech.
Quem pode abrir uma conta Nubank PJ?
Segundo informações oficiais da fintech, para ter uma conta PJ Nubank, é necessário que o cliente se enquadre nos requisitos da empresa, que abrangem:
- ter um CNPJ ativo
- Enquadrar a sua empresa nas categorias MEI, EI, Ltda ou sociedade unipessoal, bem como, empresa individual imobiliária.
- Além disso, o cliente deve ter uma empresa como mais de um sócio, desde que haja somente um sócio-administrador.
O cliente pessoa jurídica do Nubank não necessariamente precisa ter sido um cliente pessoa física da fintech. Já que as contas funcionam separadamente.
Contudo, o cliente pessoa física tende a ter maior chance de aprovação da sua conta jurídica, o que não é uma imposição, porém é uma facilidade.
Desburocratização de processos e isenção de taxas
A conta PJ Nubank pode ser muito benéfica por causa de seus processos desburocratizados. Por isso, tornou- se tornou tão popular, já que é uma conta digital com diversos serviços que funcionam de maneira online e sem tarifas.
O cliente pode abrir uma conta Nubank de forma online e em pouco tempo. Assim sendo, poderá obter diversos serviços isentos de tarifas.
Organização financeira
A conta Nubank permite ao cliente gerar link de cobrança, realizar transferência de maneira facilitada, cobrar os seus clientes de maneira profissional e organizada.
Além disso, o cliente Nubank pode obter diversos tipos de extratos e outros benefícios da fintech, como as possibilidades de crédito e a facilidade de gerenciamento diretamente no app. Dessa maneira, a conta Nubank também é uma conta benéfica para ajudar a pessoa jurídica a organizar as finanças do seu negócio.