Nubank está entre as 50 empresas mais inovadoras do mundo

Nubank está entre as 50 empresas mais inovadoras do mundo

As startups financeiras Nubank e Brex foram as únicas empresas brasileiras a aparecer em um ranking da CNBC, que avaliou as 50 companhias privadas mais disruptivas do mundo em 2021. As empresas são conhecidas e famosas por sempre apresentar soluções inovadoras no setor financeiro para seus clientes.

Na edição deste ano do CNBC, o portal analisou as empresas que tiveram o melhor desempenho em meio à pandemia de Covid-19 no ano de 2020 e que foram capazes de superar os percalços econômicos com modelos de negócios resilientes.

A grande maioria das empresas do ranking já possuem valores bilionários de mercado, e mais da metade delas já alcançou o status de unicórnio. Como é o caso do Nubank, fintech de serviços financeiros, que é avaliada em mais de 25 bilhões de dólares.

Além do Nubank, outra fintech brasileira inserida na lista é a Brex, fundada na Califórnia (EUA) pelos brasileiros Pedro Franceschi e Henrique Dubugras e avaliada em 7,4 bilhões de dólares. Assim, as duas brasileiras ocupam o 40º e sexto lugar, respectivamente. Ademais, a lista também inclui empresas como a chinesa Didi e a rede social Clubhouse.

Startup brasileira na lista da CNBC Disruptor 50

O Nubank é a única empresa latino-americana no ranking de 2021 da CNBC. Isto porque a Brex, empresa fundada por brasileiros e que aparece na lista, nasceu no vale do silício e tem sua sede nos EUA. Assim, o reconhecimento através do ranking foi muito celebrado pelo Nubank.

No blog do Nubank, eles disseram: “Por aqui, a gente fica muito feliz com este reconhecimento na Disruptor 50 – afinal, ele mostra que estamos no caminho certo da nossa missão”, além disso, completaram com: “nosso muito obrigado a todos os clientes que nos ajudaram e nos ajudam a seguir construindo um futuro cada vez mais roxo.”

O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira, e hoje, é o maior banco digital independente do mundo. O banco digital possui mais de 35 milhões de clientes, além de ser uma das cinco empresas de serviços financeiros mais valiosas da América Latina.

Nubank e a Diversidade

Um dos principais motivos de todo o sucesso do Nubank como empresa no mercado financeiro é o quanto a empresa preza pela diversidade e inclusão. Desde os primórdios da startup, a diversidade e inclusão são uma de suas principais bandeiras, o que certamente inspira outras empresas de diversos ramos a tornarem-se cada vez mais diversas também.

Segundo o Nubank, a startup sempre acreditou muito na diversidade e inclusão, não só porque sabem que são ingredientes fundamentais de qualquer sociedade justa, produtiva e saudável. Mas também porque é clara a vantagem competitiva de desenvolver produtos para todos os brasileiros através de times que refletem a pluralidade que encontramos na sociedade.

Agora a nova aposta do banco digital é promover a diversidade racial dentro da empresa. Deste modo, o Nubank se comprometeu a destinar R$ 20 milhões para medidas de combate ao racismo estrutural no Brasil. Assim, a empresa estabeleceu a meta de contratar 2 mil pessoas negras até 2025, dessas, 22% são para cargos de gerência.

  • Participe de nosso Whatsapp e fique informado(a) em tempo real gratuitamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?