O Nubank é um banco digital muito popular e que conquistou diversos usuários devido à facilidade e inovação oferecidas pelo banco. A fintech alega que criar soluções pensadas nas necessidades reais das pessoas e oferecer um atendimento humanizado e de qualidade é fundamental para desburocratizar o sistema financeiro.
Tal forma de pensar contribuiu para o Nubank conquistar diversos prêmios de atendimento ao cliente. E em 2021 não foi diferente: a fintech conquistou o Prêmio Reclame Aqui na categoria de Bancos e Cartões Digitais pela quinta vez consecutiva.
O prêmio Reclame Aqui é considerado a maior e mais importante premiação na categoria experiência do cliente do Brasil. A definição do vencedor é dada através de uma votação popular, o que indica que o vencedor está no caminho certo na opinião de quem mais importa: os próprios clientes.
Vale lembrar que o Nubank nasceu como uma startup na cidade de São Paulo em 2013, assim como tantas outras no cenário brasileiro, principalmente no cenário pandêmico. Entretanto, sua operação não se limita somente as atividades regionais, já que atualmente a empresa possui operações internacionais ao longo da América Latina, além dos escritórios localizados na Alemanha e Estados Unidos.
Como funciona o Prêmio Reclame Aqui?
Como já dito, atualmente o Prêmio Reclame Aqui é a maior premiação de experiência do cliente no Brasil. O evento surgiu em 2010 (há 11 anos) com o objetivo de reconhecer as empresas que proporcionam um bom atendimento aos seus consumidores e de alertar sobre quais são as empresas que não cumprem com o que prometem.
O site Reclame Aqui é o maior site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. Sob o controle da holding Óbvio Brasil, o site oferece serviços gratuitos, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas.
Como a premiação reconhece as empresas com as melhores reputações no site, nada mais justo do que contar com a participação dos clientes para decidir quem deve levar o prêmio. A votação é aberta, e as pessoas podem escolher qualquer marca de qualquer ramo com as quais tiveram boas experiências, especialmente de atendimento.
O porque do Nubank ser considerado um dos principais bancos digitais do país
Além do pioneirismo no ramo de bancos digitais, o Nubank tem conquistado o protagonismo no cenário também por conta da economia atrelada aos usuários que possuem uma conta aberta com o banco.
Segundo dados divulgados pela própria instituição, são mais de R$ 20 bilhões economizados pelos clientes, pura e simplesmente por realizarem transações pelo banco. Esse número pode ser acompanhado em tempo real através da página de impacto social do próprio Nubank.
Outro fator que possui um grande impacto na usabilidade do Nubank, é a simplicidade em seu uso e o fato de que o seu aplicativo é altamente intuitivo, de forma que os usuários conseguem facilmente resolver qualquer problema, mesmo sem o atendimento presencial de uma agência.
O Nubank por ser um banco que funciona de modo totalmente digital consegue oferecer serviços gratuitos, pois eles não mantêm agências físicas como os bancos tradicionais. Ao atender exclusivamente online, ele também elimina as burocracias e filas típicas dos bancos tradicionais.