A conta do Nubank é conta digital e, assim como tudo no Nubank, foi desenhada para todos que desejam um serviço transparente, simples e sem tarifas abusivas, conforme define a própria fintech.
Sendo assim, essa conta foi feita para redefinir a maneira como o cliente cuida do seu dinheiro. Conforme informa a fintech, para cumprir esse papel, a conta do Nubank:
Para ter uma conta do Nubank não é preciso passar por nenhuma análise de crédito, pois é feita apenas uma análise cadastral.
Porém, a fintech é transparente em seu requisitos, já que as únicas restrições são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil, estar com o CPF regular perante a Receita Federal e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).
A conta do Nubank não tem anuidade. Sendo assim, você não paga nada para transferir seu dinheiro para qualquer banco nem para fazer depósitos através de um boleto. Além disso, o cliente também não tem nenhum custo para ativar e nem para receber um cartão com a função débito.
O Nubank disponibiliza aos clientes as redes Banco24Horas e Saque e Pague para fazer saques. No entanto, cada saque realizado terá uma tarifa de R$ 6,50 referente ao preço de custo da fintech por essas redes externas. Ou seja, o cliente só paga quem usar e quando usar.
A fintech informa que a função débito está disponível para todos os clientes da conta do Nubank. Dessa forma, os clientes interessados em ter um cartão habilitado com essa função devem pedir diretamente pelo app.
Sendo assim, para quem já possui o novo modelo de cartão de crédito Nubank, lançado em setembro de 2018, basta entrar na área da sua Conta e clicar em ‘Pedir função débito’.
Porém, se preferir, pode também arrastar sua tela inicial para cima até a sessão “Descubra Mais” e clicar na opção desejada, informa a fintech. Pois assim o seu cartão já estará habilitado para ambas as funções.