O Nubank disponibiliza uma ferramenta para as contas Pessoas Jurídicas (PJ) chamada “Buscador de Boletos”. Por meio dela, o gerenciador da empresa consegue encontrar todos os boletos emitido no CNPJ. Assim, é possível ter mais autonomia e controle das dívidas.
Buscador de Boletos do Nubank
O Buscador de Boletos, também conhecido como Débito Direto Autorizado (DDA), funciona de uma forma bem simples. Com apenas alguns cliques a empresa consegue verificar todos os boletos gerados com o seu CNPJ.
Todavia, é importante ressaltar que a ferramenta não inclui na busca, boletos como de infraestrutura, como de água, luz, internet, gás, impostos, entre outros. O recurso funciona de forma automática.
Contudo, para usar a funcionalidade é preciso habilitá-la (veja logo abaixo). Com isso, você será notificado toda a vez que houver uma nova emissão de boleto em seu CNPJ. Desse modo, é possível agendar e fazer o pagamento na hora.
De todo modo, o Nubank está liberando o Buscador de Boletos de forma gradativa a sua base de clientes PJ. Portanto, se a função ainda não apareceu no seu app, significa que não foi disponibilizada, até o momento.
Como ativar o Buscador de Boletos?
Veja o passo a passo de como ativar o Buscador de Boletos no app:
- Acesse o app do Nubank;
- Na tela inicial da conta PJ do Nubank, clique em “Assistente de Pagamentos”;
- Em seguida, clique em “Buscador de Boletos” na parte superior da sua tela;
- Feito isso, leia todas as informações e clique em “Ativar”;
- Para finalizar, digite a sua senha de 4 dígitos para confirmar e pronto, seus boletos estarão disponíveis.
Como acessar os boletos emitidos em meu CNPJ?
Após ativar o recurso, ter acesso aos boletos em aberto é muito simples. Confira:
- Acesse o app do Nubank;
- Na tela inicial do app da conta PJ, clique em “Assistente de Pagamentos”;
- Em seguida, toque em “Buscador de Boletos”;
- Pronto! Nessa aba, você irá encontras todos os boletos em aberto.