Um novo golpe do Twitter tem enganado usuários e pode até gerar prejuízos financeiros, por isso, é importante que você fique atento e fuja de contatos como os que serão explicados abaixo.
Lembre-se conhecer e espalhar a notícia de golpes é fundamental para evitá-los, então compartilhe pelo WhatsApp e também nas suas redes sociais.
Como o golpe do Twitter funciona?
Aparentemente simples e algo corriqueiro, o golpe do Twitter pode expor os dados de quem não conhece como ele é aplicado. Em alguns momentos toda a comunicação pode até parecer real, mas é preciso se atentar aos detalhes, entenda mais na sequência.
Golpe do ‘falso namoro’ ; entenda
O golpe do Twitter funciona na seguinte forma: um criminosos envia um e-mail oferecendo supostamente o selo de verificado do Twitter, depois disso pede seus dados, como número de telefone e e-mail, o que pode ser um problema caso seja cruzado com outros dados vazados.
Uma realidade é que muitas vezes o e-mail enviado nem é encaminhado para conta na qual a pessoa está cadastrado no Twitter, o que demonstra mais um indício de golpe.
Além disso, em outra abordagem, é possível que os criminosos enviem links maliciosos que roubarão seus dados do computador e até suas redes sociais. Por isso, é tão importante ficar atento e não clicar em qualquer link que receber ou preencher formulários sem confirmar a veracidade da comunicação.
Informações dão conta que falsificações parecidas tentam se passar pela equipe oficial do Twitter, com e-mails tal como “twitterhelpcreator” e “twitter_help”.
Como não cair?
De fato, não existe formula mágica para não cair em golpes, mas o ideal é que você se atentar os detalhes e lembrar que:
- O Twitter não envia e-mail para dar o selo de verificado, o pedido é feito pelo usuário;
- Ou seja, qualquer e-mail oferecendo selo de verificado é falso;
- Fique atento no endereço do e-mail e confirme se realmente é oficial;
- Não clique em links se tiver dúvida da veracidade das informações;
- Entre em contato com o canal oficial do Twitter para confirmar qualquer dúvida;
- Não preenche seus dados em qualquer formulário, a menos que tenha certeza e tenha conferido que é uma comunicação oficial;
- Dificilmente redes sociais como Twitter ou similares te enviarão e-mails pedindo seus dados, desconfie;
- Apesar de parecer informações inocentes, muitas delas podem ser usados com cruzamento de outros dados vazados;
- Revise e confirme quantas vezes for necessário se as informações são oficiais mesmo;
- Fuja de golpes se atentando aos detalhes e evite prejuízos financeiros.
Nosso artigo foi útil? Compartilhe em suas redes sociais.