Com a evolução dos meios de utilizar a internet para ganhar dinheiro, também crescem os problemas da rotina online. Nos últimos dias, um novo golpe da Shein pegou os usuários desprevenidos e acabou gerando muitas perdas.
Assim, se você ainda não conhece a nova forma de golpe, recomendamos que continue acompanhando este conteúdo. Explicamos como funciona o esquema, e separamos algumas dicas importantes para você não cair nessa cilada.
Novo golpe da Shein assusta consumidores
Nos últimos dias, um novo golpe da Shein assustou os usuários que planejam ganhar dinheiro pela internet. Vários deles investiram um alto valor para conseguir trabalhar pela plataforma, e perderam suas economias.
Um aplicativo que anunciava um trabalho de avaliação dos produtos na plataforma, era nada mais do que um esquema para tirar dinheiro dos usuários. Tanto, que as lojas de download de aplicativos, como a Google Play Store, penalizaram o app pela violação de direitos.
Atualmente, o aplicativo não está mais disponível para download, por ferir os termos de uso da plataforma. Além disso, várias outras plataformas estão anunciando aos usuários para que não entrem no esquema.
Como funciona o novo golpe da Shein
A propaganda fica rodando na tela, e chama a atenção do usuário: receba para avaliar o as roupas da Shein. A intenção é de dar avaliações sobre os modelos, se estão de acordo com as fotos, a qualidade das peças e outras características.
Por isso, a plataforma daria dinheiro aos consumidores, somente para realizar essas avaliações. Para isso, seria preciso baixar um outro aplicativo e realizar um cadastro para começar a receber pelo serviço.
Porém, existe uma taxa de até R$200,00 para iniciar no trabalho. O serviço anuncia que é possível recuperar o investimento em pouco tempo. Contudo, os clientes acabam investindo e não recebem os valores pelas avaliações que realizam.
São inúmeras as reclamações: falta de atendimento, não pagamento dos valores, dificuldade para sacar os rendimentos. Não houve ninguém que tivesse conseguido de fato o dinheiro que o aplicativo promete.
Ainda, aproveite para conferir também: CAIU NO GOLPE DO PIX ERRADO? Veja o que fazer nesses casos!
Consumidores investiram tudo no novo golpe da Shein
Alguns consumidores acabaram investindo todas as economias para participar do “trabalho” de avaliar as roupas da Shein. Uma dona de casa pagou a taxa com o dinheiro que tinha, como forma de investimento, e acabou ficando sem sua reserva financeira.
A autônoma, que preferiu ficar sem identificação, contou que investiu na avaliação e acumulou os pontos necessários para receber o dinheiro. Porém, ao tentar sacar o valor, a plataforma não realiza a liberação, e ela não consegue contato com nenhum tipo de suporte.
Então, não deixe de ler mais: Novo golpe do falso e-mail: Procon adverte consumidores e empresários.
5 dicas para evitar cair no golpe da Shein
Ainda, separamos algumas dicas importantes para que você evite esse tipo de golpe da Shein. Todas elas são regras básicas de segurança na internet, e servem para manter suas informações e investimentos protegidos.
Cuidado com promessas milagrosas
O primeiro sinal de alerta para não cair no golpe da Shein ou de outras plataformas é desconfiar de promessas milagrosas. Afinal, ninguém sai distribuindo dinheiro na internet de forma livre, sem qualquer tipo de critério.
Por isso, se você quer ganhar dinheiro online, sempre desconfie de oportunidades que distribuem dinheiro por pouco trabalho. Assim, é comum que sejam golpes e você acabe caindo, perdendo seu tempo e seus investimentos.
Plataformas seguras e oportunidades interessantes sempre terão o dobro de segurança e exigirão uma contrapartida. Então, mantenha sempre a atenção quando encontrar esse tipo de anúncio em suas redes.
Sempre pesquise antes de investir
Outra dica importante para não cair no golpe da Shein é realizar uma boa pesquisa antes de investir seu dinheiro. Existem muitos sites na internet que ajudam os usuários a entender se vão cair no golpe ou não.
Por exemplo, a Safernet é uma organização online que recolhe denúncias de crimes, golpes e ações ilegais na internet. Assim, uma pesquisa simples na base de dados pode ajudar a evitar problemas maiores online.
Analise experiências de outros usuários
Qual a melhor forma de não cair no golpe da Shein? Avaliando as experiências de outros usuários online. Infelizmente, nem todas as pessoas se protegem ao usar a internet, e uma vivência ruim de outra pessoa pode ajudar você a não ter a sua própria.
Assim, sites como o Reclame Aqui são fontes seguras de informação para avaliar a iminência de golpe. Os usuários costumam relatar suas experiências ruins de forma detalhada, com os problemas que encontraram no serviço.
Portanto, tire alguns minutos do seu dia para ler a opinião de quem já investiu ou usou o serviço no qual estiver interessado. Essa pode ser uma forma segura de não entrar em nenhuma furada.
Sempre leia todas as informações e termos de uso
Normalmente, serviços sérios possuem políticas de privacidade e termos de uso, com todas as informações básicas sobre o serviço. Se não houver, já é um bom motivo para desconfiar de que seja um golpe.
Caso você encontre esses conteúdos, vale a pena tirar um tempo para ler com atenção e ver o que você está aceitando. Não esqueça de conferir também as letras miúdas, e outras partes que parecem menos interessantes, normalmente possuem informações valiosas.
Se ainda estiver um dúvida, contate a plataforma
Ainda, para não cair no golpe da Shein, você sempre pode entrar em contato com a plataforma original. Existem vários canais de comunicação onde é possível tirar suas dúvidas e verificar se o serviço é seguro.
No caso da Shein, existe até mesmo um chat ao vivo, onde é possível conversar com um atendente. Porém, se você não encontrar nenhum tipo de atendimento ou canal online, também é um bom sinal de desconfiança por parte da empresa.
Por fim, se quiser se prevenir de outros tipos de golpe, aqui vamos te ajudar a não entrar em uma furada. Aproveite nossos conteúdos para ficar por dentro do que acontece no Brasil e evitar problemas nas plataformas, com as dicas de segurança na internet.
0
0