O WhatsApp anunciou recentemente que um novo serviço está sendo testado. A nova função permite a ocultação da foto do perfil para contatos específicos no Android. Vale salientar que uma ferramenta parecida já é disponibilizada no aplicativo de mensagem, no entanto, a foto de contato só pode ser restrita para todos os amigos ou para nenhum de uma só vez.
Veja também: WhatsApp testa opção que vai alterar função importante do app
A funcionalidade está sendo testada pela própria empresa e, se aprovado, será liberado em breve para o público geral. Outra opção semelhante é a que permite esconder o status online no WhatsApp.
Sem acesso a foto do perfil
Como a maioria das informações publicadas sobre o WhatsApp, a de restrição da foto do perfil também foi divulgada pelo portal especializado no mensageiro, o WABetaInfo. Em nota, a plataforma informou que encontrou vínculo com o código na versão beta 2.21.21.2, que traz a ideia de uma nova configuração.
Além disso, o portal apurou que a restrição de visualizar a imagem do perfil será dada pela opção “Meus Contatos”, seguido do termo “Exceto”, para selecionar os contatos proibidos de ver a foto do usuário.
Ainda segundo o WABetaInfo, a intenção é que a mesma lista seja utilizada para limitar os usuários de ter acesso a outras informações, como “Visto por último” e “Recado”. Da mesma forma, a aplicabilidade também deve ser liberada para iPhones. Com relação a privatização dos status, já está disponível há anos para o púbico que utiliza iOS.
Por fim, vale salientar que a novidade não foi liberada nem para os usuários da versão beta do aplicativo, sendo apenas testada pelo núcleo interno do mensageiro. Portanto, não é possível afirmar quando será a implementação da ferramenta, no entanto, até que se concretize resta utilizar a opção parecida já disponibilizada.
Aplicativo deixará de funcionar em celulares com sistemas antigos
A plataforma de mensagens instantâneas mais utilizada no país, WhatsApp, deixará de operar em celulares com sistemas operacionais considerados ultrapassados. A empresa anunciou que a ação será realizada a partir do dia 1º de novembro.
Conforme o que foi divulgado, todos os aparelhos que são da versão Android 4.1 ou anterior não serão mais capazes de suportar o aplicativo. Além desses, os iPhones com iOS na versão 10 ou mais antiga, assim como o KaiOS 2.5.1 não mais poderão fornecer acesso ao WhatsApp. Veja a lista.