Coronavírus: Brasil passa de 40 mil curados, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde acaba de confirmar que do total de 96.559 casos de coronavírus no Brasil, 40.937 estão curados

O Ministério da Saúde acaba de confirmar que do total de 96.559 casos de coronavírus no Brasil, 40.937 estão curados, o que representa 42,4% do total de casos da doença. O país tem, ao todo, 6.750 mortes.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 4.970 casos novos e 421 novos óbitos, sendo que destes, 44 óbitos, de fato, ocorreram de sexta para sábado; os demais são referentes a outros períodos e foram registrados no último sábado.  Segundo o Ministério da Saúde:

  • São Paulo concentra a maior parte das notificações, com 31.174 casos e 2.586 mortes.
  • Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com 10.546 casos e 971 óbitos, seguido por Ceará, com 8.309 casos e 638 óbitos.
  • O estado que registra menos notificações é Tocantins, com 191 confirmações e quatro mortes.

Testes

Do total, são 24,2 milhões de testes RT-PCR (biologia molecular) e 22 milhões de testes rápidos (sorologia). A iniciativa faz parte dos esforços do Ministério da Saúde na busca de novas compras no mercado nacional e internacional para ampliação da testagem do coronavírus no Brasil.

Segundo o secretário, a pasta vai começar a divulgar o dado de curados e negou que houvesse uma intenção de esconder a informação para dimensionar a doença mais grave do que ela é.

“Até se criou uma narrativa um tanto estranha, tenho percebido nas redes sociais, de que o Ministério da Saúde propositadamente não apresenta o dado de recuperação, tentando criar uma imagem de que o bicho é pior do que é realmente. Não é nada disso,” afirmou Gabbardo.

Ministério da Saúde: Grupos de risco

Segundo o Ministério da Saúde, pessoas acima de 60 anos se enquadram no grupo de risco, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado. Além disso, pessoas de qualquer idade que tenham comorbidades, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma e puérperas, entre outras, também precisam redobrar os cuidados nas medidas de prevenção ao coronavírus.

Veja também: 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.