Convênios facilitam a compra de livros escolares no período de isolamento social

Em 2021, grande parte das Secretarias de Educação no Brasil optou por continuar no modelo híbrido, ou seja, misturar aulas presenciais e online. Por conta desse momento atípico, serviços e ferramentas digitais se tornaram ainda mais necessários.

Nesse cenário a Disal, distribuidora de livros e materiais didáticos, apresentou um crescimento de quase 40% no número de convênios com instituições de ensino. Passou de 194 para 270 em 2021.

Esse serviço facilitou tanto na vida das famílias quanto das escolas porque garante aos pais e alunos a compra do material correto. Isto é, correspondente à lista da instituição, em um único local. E, ao mesmo tempo, as instituições não precisam lidar com o pedido de cada aluno nem com o controle de estoque ou financeiro.

Na pandemia, esse serviço favorece o consumidor, já que os kits podem ser recebidos no conforto de casa ou podem ser retirados na Livraria Disal mais próxima no horário que seja mais conveniente, sem pagar frete.

Facilidade para compra de livros

Para realizar a compra, basta entrar na página da distribuidora que dá acesso direto às listas das principais escolas conveniadas. Por exemplo: Cultura Inglesa, Aliança Francesa, entre outros. Logo após, deve-se clicar no banner “Confira as condições especiais para convênios escolares”.

Cada instituição tem um espaço dedicado e a compra acontece em poucos passos, sendo: 1) Seleção do curso, 2) Escolha dos livros, 3) cadastro / login e finalização do pedido.

Além dos convênios, a Disal dispõe de outras ferramentas digitais que auxiliam os pais na compra dos livros escolares na volta às aulas. No WhatsApp Inteligente, por exemplo, os clientes, podem consultar o status de seus pedidos, ter informações sobre fatura, esclarecer dúvidas sobre algum livro, entre outros assuntos sem precisar sair de casa.

E por último, o “Escaneie, Cadastre-se e Ganhe Desconto” serve para a primeira compra no site ou nas lojas físicas que garante para o cliente 10% de desconto. Para participar basta escanear o QR Code disponível nas Livrarias Disal.

E então, gostou da matéria?

Não deixe de ler também – MEC divulga resultado da avaliação pedagógica de livros didáticos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.