CAIXA lança novos cartões empresariais em parceria com a ELO em 2020; Saiba quem pode

Destinados a clientes de Pessoa Jurídica, novo produto vai oferecer vantagens e benefícios semelhantes aos dos cartões de Pessoa Física

Os clientes Pessoa Jurídica (PJ) passam a contar com dois novos cartões de crédito: O CAIXA Elo Mais Empresarial e o CAIXA Elo Grafite Empresarial. Os novos produtos são uma parceria entre a CAIXA e a ELO e vão oferecer vantagens e benefícios semelhantes aos dos clientes Pessoa Física (PF).

Segundo o Diretor de Cartões e Pagamentos da CAIXA, Eduardo Falk, essa é mais uma entrega para fortalecer o relacionamento com os clientes PJ.

“E a ampliação da família de cartões ajudará a customizar o atendimento às micro, pequenas e médias empresas, já que poderá escolher os benefícios mais aderentes à sua necessidade”, explica.

O diretor ressalta ainda, que os novos cartões também poderão ser utilizados pelo microempreendedor Individual (MEI).

Benefícios

Benefícios – O cliente que optar pelo CAIXA Elo Mais Empresarial terá acesso ao aplicativo “Elo WiFi”, que permite acesso gratuito a redes de Wi-Fi espalhadas pelo Brasil e pelo Mundo. A anuidade é de R$ 180 dividido em 12 vezes. Já o Elo Grafite Empresarial traz benefícios como: assistência e seguro viagem, acesso gratuito e ilimitado à sala VIP da Elo no aeroporto de Congonhas, entre outras vantagens. A anuidade dele sai por R$ 410 dividido em 12 vezes.

Os dois cartões entram no Programa de Pontos CAIXA. Nele, a cada dólar gasto ou equivalente em reais gera um ponto. Tudo isso, de maneira gratuita. Os cartões serão emitidos de acordo com os novos card designs da família de cartões CAIXA.

Conheça o cartão de crédito ‘Caixa Simples’ para negativados sem anuidade

A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Elo, vai lançar um novo cartão exclusivo para crédito consignado, ou seja, com parcelas sendo descontadas diretamente na folha de pagamento do cliente. Com isso, não haverá consulta ao SPC e Serasa.

O novo cartão é destinado aos aposentados e pensionistas do INSS, funcionários da Caixa, servidores públicos e ainda os empregados de empresas privadas.

Solicitação pela internet

O cartão poderá ser solicitado online com intuito de diminuir o fluxo nas agências da Caixa e com a intenção de facilitar para os clientes. Com isso, não é necessário comparecer a agência.

Taxa de juros

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as taxas de juros do cartão serão competitivas, se posicionando entre as menores do mercado. É esperado que as taxas fiquem na faixa de 1% a 2,5%. O objetivo é dar acesso à população mais carente ao crédito e tornar esse processo mais barato e fácil.

Outros benefícios

O cartão pode ser usado tanto em território nacional como em território internacional. Outro benefício para os clientes do cartão de crédito é não possuir anuidade.

Uma circular do Banco Central nº 3.813, aprovada em 23 de novembro de 2016 permite que o cliente do cartão de crédito possa optar por converter o valor gasto fora do país com a cotação da data da compra. Antes, a única opção era a conversão da cotação da data da fatura.

A escolha deve ser feita no momento da liberação do cartão para o uso internacional. Uma vez escolhida a forma de conversão, o cliente só poderá mudá-la novamente depois de 90 dias. A regra também vale para compras feitas pela internet em sites de outros países. Até o momento, a CAIXA é o único banco que o disponibiliza ao cliente a escolha da conversão pela data da compra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.