Nokia abre mais de 200 vagas de emprego em diversos cargos no Brasil

A Nokia surgiu em 1865, na Finlândia e, em 2007, foi líder no mercado de celulares. A empresa contribuiu para o desenvolvimento de redes standard de GSM e LTE.

No Brasil, seus telefones com ficha técnica básica, o Nokia 3310 (famoso pelo jogo Snake) e o Nokia 8110 (do filme Matrix), foram alguns dos modelos populares.

“A Nokia é uma líder mundial que inova tecnologias no coração do nosso mundo conectado. Com o suporte em pesquisa e inovação do Nokia Bell Labs, servimos os provedores de serviços de comunicação, governos, grandes empresas e consumidores com o portfólio de produtos, serviços e licenças mais completo do setor. Desde a habilitação de infraestrutura para o 5G e a Internet das Coisas até aplicativos emergentes em realidade virtual e saúde digital, estamos moldando o futuro da tecnologia para transformar a experiência humana”.

Em 2011, a fabricante entrou em acordo com a Microsoft para utilizar exclusivamente a plataforma Windows Phone nos seus smartphones. No entanto, a falta de sucesso do sistema operacional e a crescente de rivais como o iOS e o Android ocasionou na queda de vendas dos telefones da Nokia.

Em 3 de setembro de 2013, a venda da divisão de aparelhos móveis da empresa foi vendida à Microsoft. Em outubro de 2014, a Microsoft anunciou que o Nokia Lumia 730/735 e o Nokia Lumia 830 seriam os últimos smartphones fabricados pela Nokia a ostentar o nome da companhia. A

Nokia retornou ao mercado de celulares em 2017 como uma divisão da empresa HMD Global. Em sua estreia, a marca anunciou o lançamento do Nokia 6, um smartphone com o sistema operacional Android, durante o MWC (Mobile World Congress).

Vagas da Nokia

As vagas são para diversos cargos na empresa: Assistente Administrativo, Arquiteto de Soluções para o Cliente, Front Office Buyer, entre outros. Os salários, conforme informações do site LoveMondays, podem chegar a até R$16 mil reais, a depender do cargo.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever através do site oficial de recrutamento. Não haverá cobrança de inscrição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.