Nicho de Mercado - Valor e Preço - Notícias Concursos

Nicho de Mercado – Valor e Preço

Nichos de mercado e datas comemorativas

Alguns nichos de mercado permitem que a empresa direcione ações para as diversas ocasiões. Sendo uma oportunidade de aumentar as vendas e tornar a marca conhecida. Isso porque alguns produtos são implícitos a determinadas datas e épocas do ano.

Por exemplo, uma empresa que vende chocolates tende a aumentar muito as suas vendas em épocas comemorativas, como Dia dos Namorados ou Dia das Mães. Tal como ocorre no Natal para empresas que produzem e vendem panetones, por exemplo.

Desenvolvimento e estratégias de liderança

Sendo assim, essas épocas podem ser pontos importantes de desenvolvimento de uma marca. Por isso, é importante que a empresa viabilize custos determinados para esses momentos.

Já que o cliente está mais sugestionável a sua compra. Ao passo que se torne um diferencial de mercado comparando a própria precificação. Ainda assim, dentro de um nicho de mercado, se tornar um diferencial é uma forma de viabilizar estratégias de liderança.

Valor do produto para viabilizar o preço

No entanto, muitas pequenas empresas acabam falhando nesse processo, se apenas diminui o preço do seu produto, quando na verdade, a estratégia funciona de forma oposta.

Sendo muito viável que a empresa aumente o valor do seu produto no mercado, para que sua precificação não fique menor. Haja vista que quando o cliente entende o real significado de um produto, e a melhoria que aquilo traz para a sua vida, ele acaba aceitando o preço que a empresa determina.

Atração de clientes e valorização da empresa

Ainda assim, diminuir o preço pode até ser muito viável em certos momentos para atrair visitantes. Porém, é muito importante que a empresa tome sempre cuidado com a sua precificação.

Já que, por muitas vezes, a empresa pode informar ao cliente que aquele produto não tem valor ao deixar o preço baixo. Por isso, as estratégias de marketing digital, juntamente com estratégias em lojas físicas, são formas de mostrar ao cliente o quanto vale o seu produto. Assim, a sua marca fica conhecida e valorizada, bem como seu espaço no nicho de mercado aumenta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?