Neymar comunica desejo de SAIR do PSG! Qual seu Destino?

Segundo imprensa francesa, Neymar teria comunicado ao clube francês o seu desejo de ir embora já nesta janela de transferência

Se depender de Neymar, o craque brasileiro não vai mais fazer parte dos planos do PSG para o restante desta temporada. Ao menos é o que informa uma matéria publicada pelo jornal francês L’equipe nesta segunda-feira (7). Segundo a reportagem, o atacante deseja sair do clube o mais rapidamente possível.

O desejo do brasileiro, aliás, já teria sido oficialmente manifestado para o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi. Segundo o diário francês, o jogador teria comunicado a sua decisão no último domingo (6). A ideia de Neymar é sair do clube já nesta janela de transferência, ou seja, ele não quer seguir até o final deste ano.

Segundo apurações do jornal, Neymar teria realizado uma reunião com a sua família e com o seu empresário, Pini Zahavi. O encontro teria ocorrido em sua mansão em Paris. No final das contas, ele teria comunicado que a página da sua história do PSG precisa ser virada de uma vez por todas.

De todo modo, a mesma publicação indica que uma saída do atacante do PSG nesta janela de transferência ainda não está confirmada. Isso porque o presidente do clube e o alto escalão do Paris Saint-German não teriam recebido com animação a notícia de que Neymar deve se despedir da equipe.

A apuração do diário indica que a diretoria do clube francês entende que Neymar não pode sair do clube justamente neste momento. Vale lembrar que o argentino Lionel Messi deixou a equipe para atuar nos Estados Unidos, e o francês Kilian Mbappé também estaria em fase final de negociação com outros clubes.

Neymar no PSG

Aos 31 anos de idade, Neymar ainda tem contrato com o PSG até junho de 2027. Mas o cumprimento de todo este tempo de trabalho parece estar atormentando o astro brasileiro, sobretudo depois que um grupo de torcedores mais extremistas da equipe chegaram a protestar na frente da mansão do brasileiro para pedir a sua retirada do time.

Segundo o L’equipe, Neymar estaria “traumatizado” com a atuação destes torcedores, e desde então ele estaria decidido a acabar com a sua relação com o time francês o quanto antes. Entretanto, esta não é primeira história de idas e vindas do brasileiro com o PSG.

Neymar vem de uma lesão. Ele precisou ficar mais de cinco meses longe dos gramados por causa de um problema no tornozelo direito. Ele passou por uma cirurgia em março e perdeu boa parte da temporada de 2022/2023 na Europa. O brasileiro voltou a atuar na última semana em um amistoso contra o Jeonbuk, da Coreia do Sul. Ele marcou dois dos três gols da equipe francesa.

Neymar comunica desejo de SAIR do PSG! Qual seu Destino?
Neymar marcou dois gols em amistoso do PSG na última semana. Imagem: Divulgação/ PSG

Barcelona na mira

Mas então surge a questão: para onde vai Neymar, caso ele realmente se retire do PSG? A aposta mais quente até aqui parece mesmo ser o Barcelona, clube que o brasileiro deixou há seis anos atrás justamente para atuar no futebol francês.

Uma transferência para o clube espanhol, no entanto, não parece ser das mais simples. Segundo informações apuradas pela emissora ESPN, o time catalão ainda enxerga Neymar com ressalvas. Ao menos esta é a visão do atual técnico do Barcelona, Xavi Hernández.

Fato é que no último final de semana, Neymar e seu pai publicaram nas redes sociais algumas fotos com Pini Zahavi, que conduziu a negociação que levou Neymar do Barcelona para o PSG, ainda em 2017. Aquela foi a maior transferência da história do futebol mundial.

Caso a transferência para o Barcelona não dê certo, informações de jornais internacionais dizem que Neymar teria ainda uma série de outras opções, como a MLS (Liga norte-americana), a liga saudita (que acabou de contratar Cristiano Ronaldo) e até mesmo a Premier League, onde poderia atuar em um clube como Chelsea, por exemplo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.