NÃO seja incomodado mais no WhatsApp: FAÇA ISSO!

Veja quais funções o app tem que proporcionam “sossego”

O WhatsApp tem sempre uma ferramenta ideal para os usuários. O app de mensagem desenvolveu uma atualização que permite aos usuários separar suas conversas pessoais e de trabalho por meio de um filtro.

Essa ferramenta foi criada para a versão beta do app no Android e oferece a opção de filtrar as conversas com base nos assuntos. Dessa forma, podemos dizer que a funcionalidade do WhatsApp foi projetada para facilitar a organização das conversas pelos usuários.

Ferramentas do WhatsApp beneficiam bastante os usuários

Sobre a separação das mensagens, todas as recebidas continuam sendo agrupadas na tela inicial do aplicativo, na aba “todas”. Contudo, é possível navegar pelas outras opções da mesma forma que é feito com a aba de mensagens arquivadas.

Anteriormente, o aplicativo moveu a barra de navegação para a parte inferior da lista de conversas. Com essa modificação, a barra com os filtros ficou na parte superior da tela. Ainda não disponibilidade para um filtro nas conversas de grupos, por exemplo.

Silenciar chamadas desconhecidas é outra ótima funcionalidade

O WhatsApp tem também uma ótima funcionalidade chamada Silenciar Números Desconhecidos. Há também a disponibilidade de Verificação de Privacidade nas configurações do app. Essas ferramentas são parte de uma série de itens que têm como objetivo fortalecer a privacidade e a proteção de dados dos usuários.

A ferramenta Silenciar Números Desconhecidos foi projetada para bloquear automaticamente chamadas indesejadas de spam, fraudes e números desconhecidos. Essas chamadas suspeitas não irão tocar no seu celular, mas ficarão registradas no histórico de chamadas.

Para ativar essa opção, basta acessar:

  • Configurações;
  • Seção de Privacidade;
  • Rolar a tela até a opção de Chamadas para ativar a função Silenciar Números Desconhecidos.

Já o recurso de Verificação de Privacidade permite que os usuários acessem todas as configurações relacionadas à privacidade em um único local. Assim, facilita a escolha das opções de proteção desejadas. A opção “Começar Verificação” ou “Configurar”, na seção de Privacidade, agrupa todas as opções de privacidade disponíveis para o usuário.

Ademais, o WhatsApp tem também a ferramenta chamada Canais, semelhante à funcionalidade que existe no Telegram. Esses Canais permitem a criação de grupos com número ilimitado de participantes, nos quais os administradores podem enviar conteúdo em massa de qualquer tipo.

NÃO seja incomodado mais no WhatsApp: FAÇA ISSO!
Veja quais funções o app tem que proporcionam “sossego” – Imagem: Canva

WhatsApp Business com propagandas no Facebook

Para o WhatsApp Business existe um recurso que permite que os usuários criem anúncios no Facebook e Instagram por meio do app, sem a necessidade de ter uma conta no Facebook. Isso certamente é uma inovação para a interação com clientes.

Para iniciar, basta que as empresas tenham um e-mail válido e uma forma de pagamento. Dessa forma, quando os usuários clicarem em um anúncio nas redes sociais, serão redirecionados para a conversa da empresa no WhatsApp.

Assim, elas poderão obter mais informações sobre os produtos e serviços oferecidos, e até mesmo efetuar compras. Além disso, há outra função que possibilita o envio de mensagens personalizadas aos clientes.

Agora, será viável enviar mensagens automatizadas, como lembretes de agendamentos e promoções, incluindo o nome individual de cada cliente. Além disso, as empresas terão a opção de agendar o envio dessas mensagens. É importante ressaltar que essa funcionalidade está disponível apenas para usuários que pagarem uma taxa no app.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.