Não é o UBER: Empresa surpreende e agora permite negociação do dinheiro da corrida

A 99, empresa de transporte por aplicativo, anunciou uma nova modalidade em seu aplicativo que permite a negociação da tarifa da corrida entre motorista e passageiro. Denominada de 99Negocia, essa função está sendo testada em aproximadamente 196 municípios e tem previsão de expansão para mais 36 cidades nas próximas semanas, conforme informado pela empresa ao G1.

De acordo com a 99, essa nova categoria possibilita a negociação do valor da corrida entre o usuário e o motorista antes que o cliente embarque no veículo. A função, no entanto, não permite alterações de rota ou desvios durante o trajeto, como ressaltou Leonardo Japur, diretor de estratégia da 99.

Vale destacar que, além da 99, a empresa inDrive já oferece aos usuários a possibilidade de combinar valores para as corridas. Por outro lado, a Uber, principal concorrente da 99, ainda não possui um recurso semelhante disponível em seu aplicativo.

A previsão da 99 é disponibilizar o recurso 99Negocia em pelo menos 232 cidades brasileiras até o final de junho. Essa iniciativa visa oferecer aos usuários mais opções e flexibilidade na negociação do preço das corridas, buscando atender às diferentes necessidades e preferências dos passageiros e motoristas.

“Aos passageiros, a categoria dá mais opções de escolha permitindo com que ele possa combinar com o motorista parceiro o quanto deseja pagar pelo trajeto. Já os motoristas terão à disposição informações de destino, avaliação do passageiro e a opção de negociar o preço final de cada corrida”, disse a empresa ao G1.

Conheça a 99

A 99 é uma plataforma de transporte por aplicativo que revolucionou a maneira como as pessoas se deslocam nas cidades brasileiras. Com uma proposta inovadora, o aplicativo se tornou uma referência no setor, oferecendo uma alternativa segura, prática e acessível para milhões de usuários.

O aplicativo 99 oferece diferentes modalidades de transporte, atendendo às necessidades e preferências de cada usuário. Além do serviço de carro particular, conhecido como 99Pop, a plataforma também disponibiliza opções como o 99Táxi, para quem busca uma opção mais tradicional, e o 99Top, para aqueles que desejam desfrutar de um transporte premium.

Não é o UBER: Empresa surpreende e agora permite negociação do dinheiro da corrida
Não é o UBER: Empresa surpreende e agora permite negociação do dinheiro da corrida
Foto: Pixabay

Saiba como utilizar o aplicativo de transporte

O aplicativo 99 é uma ferramenta prática e conveniente para solicitar um transporte de forma rápida e segura. Para utilizar o serviço, é preciso baixar o app 99 em um smartphone compatível. Vale informar que a 99 está disponível gratuitamente para dispositivos iOS e Android nas respectivas lojas de aplicativos.

Após a instalação, é necessário abrir o aplicativo e seguir as instruções para criar uma conta. Nesse momento será preciso fornecer algumas informações básicas, como nome, número de telefone e endereço de e-mail.

Antes de solicitar um transporte, os usuários devem definir a forma de pagamento preferida. O aplicativo 99 oferece opções como cartão de crédito, PayPal e dinheiro. Sendo assim, basta selecionar a opção desejada e, se necessário, as informações de pagamento como os dados do cartão.

Após configurar a conta e definir a forma de pagamento, o usuário deve inserir seu endereço ou selecionar no mapa o local de partida. O aplicativo utiliza tecnologia de geolocalização para facilitar a identificação do seu ponto de partida, mas é sempre bom verificar se a localização está correta. Em seguida, basta escolher o destino e confirmar a solicitação.

Assim que o aplicativo 99 localizar um motorista disponível, basta aguardar a chegada do carro e confirmar a placa. Vale informar que após a conclusão da viagem, é possível avaliar o motorista e o serviço prestado. Essas avaliações ajudam a manter a qualidade do serviço e fornecem feedback para aprimoramentos contínuos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.